Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar nesta terça-feira (16) para ir a um hospital de Brasília após apresentar fortes crise de soluço e vômitos. Esta é a segunda vez nesta semana que o ex-presidente precisa de atendimento hospitalar. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho mais velho de Bolsonaro, o ex-presidente também apresentava um quadro de pressão baixa. Ele foi levado para o hospital DF Star, em Brasília, acompanhado de policiais que fazem a vigília da residência onde cumpre prisão domiciliar e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Em nota, o médico Claudio Birolini, que atende Bolsonaro, afirmou que solicitou que o ex-presidente fosse ao hospital após “um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos”.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na tarde de hoje, um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos. Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clinica, medidas terapêuticas e exames complementares. Assim que tivermos uma definição clara do quadro clínico, atualizaremos as informações”, informou.
Neste domingo (14), o ex-presidente passou por uma rodada de exames o Hospital DF Star, em Brasília, após obter uma autorização de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme o boletim médico divulgado, o recém-condenado por trama golpista apresenta anemia e resíduo de pneumonia.
Continua depois da publicidade
Biroli frisou que Bolsonaro já está com 70 anos, enfrentou várias cirurgias e, ao longo do último mês, teria se alimentado mal. O ex-presidente chegou, inclusive, a fazer reposição de ferro durante uma visita ao hospital. Já o quadro de refluxo apresentou melhora, embora ainda não esteja completamente curado. A pressão alta, porém, está controlada, segundo o médico.
Em caso de emergências, Bolsonaro tem autorização do STF para sair da prisão domiciliar para ir ao hospital. Contudo, o ex-preisdente precisa comprovar o motivo médico da saída em até 24h.
Entenda a situação de Bolsonaro
Leia mais
“Estado fragilizado”, cita médico na saída de Bolsonaro do hospital
O que diz o atestado que Bolsonaro enviou a Moraes sobre procedimento médico em hospital






