A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar, enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (16), o atestado médico que comprava que o político foi até o hospital no último domingo (14) para fazer exames laboratoriais. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro precisou apresentar os documentos comprovatórios em até 48 horas, com informações sobre data e horários de atendimentos pois ele não pode se ausentar do local onde está detido sem a autorização prévia do Supremo.

O atestado mostra que Bolsonaro está com um “quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual da pneumonia recente por broncoaspiração”. Ele também passou por um procedimento cirúrgico para retirar lesões na pele.

O resultado da biópsia será apresentado nos próximos dias. Com o diagnóstico, será analisada a necessidade de tratamento.

“Por ora, deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração”, afirma o atestado.

Continua depois da publicidade

Já a anemia por deficiência de ferro pode ser curada por completo, segundo o atestado.

Entenda a situação de Bolsonaro

Bolsonaro foi escoltado até o hospital

Bolsonaro realizou os procedimentos médicos no Hospital DF Star, após autorização de Moraes. Nesta segunda-feira (15), o ministro deu prazo de 24 horas para a Polícia Penal do Distrito Federal explicar detalhes da escolta.

Moraes queria saber o “motivo de não ter sido realizado o transporte imediato logo após a liberação médica”. Ele também pediu detalhes sobre o carro que transportou Jair Bolsonaro na ida e na volta e o nome dos agentes de polícia que o acompanharam no quarto.

Isso porque, ao deixar o hospital, Bolsonaro permaneceu em pé ao lado do carro da Polícia Penal por mais de 6 minutos, enquanto apoiadores do ex-presidente gritavam palavras de ordem e tiravam fotos. O presidente estava acompanhado dos filhos Jair Renan e Carlos, e exibia um curativo pouco abaixo do pescoço.

Continua depois da publicidade

Leia também

Bolsonaro volta à prisão domiciliar após manhã de exames em hospital de Brasília

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer procedimento para remoção de pinta; entenda