nsc
an

Visita presidencial

Bolsonaro em Joinville: como será a agenda do presidente na passagem pela cidade

Encontro com empresários e visita a instituições da cidade estão entre os compromissos

02/08/2021 - 15h54 - Atualizada em: 04/08/2021 - 10h09

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
(Foto: )

O presidente Jair Bolsonaro faz uma visita a Joinville nesta sexta-feira (6), quando terá encontro com empresários e agenda em instituições como o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar. A passagem pela maior cidade de Santa Catarina deve encerrar no sábado (7).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A chegada em Joinville está prevista para às 10h30, no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. O presidente será acompanhado por uma comitiva formada por deputados e senadores catarinenses.

O primeiro compromisso na cidade será um almoço com empresários no Perini Business Park. O encontro é organizado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Prefeitura de Joinville.

Durante a tarde, Bolsonaro deve visitar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, onde receberá a Ordem da Machadinha, comenda máxima da corporação, além de um certificado e medalha. O presidente deve fazer a entrega das chaves de dois caminhões doados pelo Exército e repassados pelo 62º Batalhão de Infantaria.

> Bolsonaro tem encontro com Adriano Silva para tratar da visita a Joinville

O 8º Batalhão da Polícia Militar deve ser outro local visitado por Bolsonaro ao longo da tarde, mas ainda sem horário definido. No período da noite, o presidente vai jantar e dormir na cidade. Os locais não foram divulgados por questões de segurança.

No sábado pela manhã, Bolsonaro viaja para Florianópolis, onde tem programada participação em uma motociata.

> Motociata de Bolsonaro vai mexer no trânsito da Ilha, em Florianópolis

Primeira visita oficial a Joinville

Desde que assumiu o mandato, Bolsonaro esteve apenas uma vez em Joinville para visitar a casa do deputado Armando e as instalações do 62º Batalhão de Infantaria. Porém, a passagem pela cidade não fez parte da agenda oficial do presidente, que nos dias seguintes permaneceu para o Carnaval em São Francisco do Sul.

A única visita oficial até agora foi do vice-presidente Hamilton Mourão, que esteve em Joinville para uma palestra na Acij em outubro de 2019. No mesmo dia, ele visitou Jaraguá do Sul, onde também falou aos empresários locais.

Outras cidades visitadas pelo presidente

Esta não é a primeira vez no ano em que o presidente passa por Santa Catarina. Em fevereiro, ele foi a Florianópolis para atender a uma cerimônia no Ministério da Cidadania. De lá, ele foi para São Francisco do Sul para passar seus cinco dias de folga. Durante esse período, ele recebeu líderes políticos da região e até foi caminhar na praia. 

Bolsonaro em São Francisco do Sul
Bolsonaro e família participaram de pesca e surf durante visita a São Francisco do Sul, em SC
(Foto: )

No entanto, sua visita mais recente foi a Chapecó, no dia 26 de junho. Lá, ele tomou café da manhã com autoridades, sobrevoou a cidade de helicóptero e realizou uma motociata com destino à Xanxerê. Ele passou a maior parte do evento acompanhado pelo prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), sem máscara, e se pronunciou contra o PT e a CPI da Covid. 

Bolsonaro na motociada em Chapecó
Bolsonaro na motociada em Chapecó
(Foto: )

Leia mais:

Bolsonaro diz que "não tem como comprovar se eleições foram fraudadas"

Bolsonaro rebate STF sobre gestão na pandemia: "fake news"

Centrão faz apelo e pede a Bolsonaro que modere discurso sobre urnas após live com mentiras

Imagem usada para homenagear agricultores é comparada a Lázaro Barbosa e Secom apaga post

Assista:

Colunistas