O ex-presidente Jair Bolsonaro passa, na manhã deste domingo (13), por uma cirurgia no hospital particular DF Star, em Brasília, segundo afirmou o senador Rogério Marinho (PL-RN) à TV Globo. Ele foi transferido para a unidade privada após ser internado às pressas com fortes dores enquanto participava de um evento no Rio Grande do Norte.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De lá, ele foi transferido de UTI aérea para Brasília, onde passaria por uma nova avaliação, para decidir se precisaria passar por uma nova cirurgia. Segundo os médicos dele, o ex-presidente teve um quadro de suboclusão intestinal, ou seja, uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes.

O médico Leandro Echenique, em Brasília, informou que a primeira avaliação do ex-presidente não mostrou nenhuma intercorrência:

— Houve uma melhora no quadro de dor, e ele está bem confortável neste momento. Realizamos novos exames agora — toda a equipe multidisciplinar que o acompanha repetiu exames de imagem e laboratoriais — e estamos aguardando alguns resultados para tomar a conduta final.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro foi internado às pressas na sexta-feira (11) com fortes dores abdominais, enquanto participava de um evento político no Rio Grande do Norte. Ele chegou a ser atendido inicialmente no hospital da cidade de Santa Cruz (RN), e ainda na sexta foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, na capital potiguar.

Veja fotos da transferência de Bolsonaro

Leia também

Boletim médico atualiza estado de saúde de Bolsonaro: “Quadro inspira cuidado”