nsc
dc

Política

Bolsonaro pode se licenciar temporariamente da presidência, diz colunista

Presidente passa segunda noite internado em hospital de SP sem previsão de alta

16/07/2021 - 11h35 - Atualizada em: 16/07/2021 - 12h26

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Lira deve assumir a presidência até o retorno de Mourão de viagem
Lira deve assumir a presidência até o retorno de Mourão de viagem
(Foto: )

Jair Bolsonaro ligou para o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, e indicou que tiraria uma licença temporária pelo menos até domingo (18). As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O chefe do Executivo está internado desde quarta-feira (14) por sentir dores abdominais. Sem previsão de alta, segundo o boletim médico, Bolsonaro cuida de uma obstrução intestinal com um “tratamento clínico conservador”.

O colunista conta que o telefonema ocorreu enquanto Bolsonaro estava em trânsito, sendo transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Vila Nova Star, em São Paulo na quarta. 

A licença temporária poderia ocorrer no mesmo período que vice-presidente Hamilton Mourão está fora do Brasil em Luanda, na Angola. O aceno possibilitaria, por exemplo, uma aproximação entre Bolsonaro e Lira no momento em que há pressão sobre o presidente da Câmara sobre a abertura do processo de impeachment.

> Obstrução intestinal de Bolsonaro rende memes na internet; veja

Jair Bolsonaro continua internado, mas a possibilidade de cirurgia foi descartada. Ele vai passar por nova avaliação da equipe médica nesta sexta-feira (16). Por enquanto a última informação é de quinta, quando o presidente tirou a sonda nasogástrica e seguia sem previsão de alta hospitalar.

Na quinta-feira, Bolsonaro visitou outros pacientes que estavam no hospital e fotos foram compartilhadas na internet. 

O presidente está sendo acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de sua saúde desde a facada sofrida nas vésperas da eleição de 2018.

*Com informações de O Globo e G1.

Leia também

Cachorrinha é encontrada viva após ficar dois dias enterrada

Menino que seguia para escola é atropelado por motorista bêbado

Fila na BR-470 atrasa a chegada de Carlos Moisés a Blumenau

Colunistas