O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue, nesta quarta-feira (7), as buscas por um idoso de 78 anos desaparecido desde o réveillon, no bairro Itoupava I, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Idoso desaparecido foi visto pela última vez no Réveillon
O desaparecimento foi comunicado aos bombeiros na tarde de terça-feira (6). De acordo com as informações repassadas, o homem foi visto pela última vez no dia 31 de dezembro de 2025, em sua casa, por um vizinho. Trabalhadores também relataram o encontro de um par de calçados às margens do Rio Araranguá, próximo à casa do idoso, que possivelmente seriam dele.

Na terça-feira, equipes dos quartéis de Araranguá, Sombrio e Içara realizaram buscas terrestres, aquáticas e aéreas ao longo do Rio Araranguá, com o apoio de bote, motoaquática, drone, além do emprego de cão de busca. Apesar da varredura, nenhum vestígio foi localizado, e os trabalhos foram encerrados ao anoitecer.
As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira, com novos esforços concentrados no trecho do rio onde os calçados foram encontrados. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também acompanha a ocorrência. As ações seguem em andamento.
Continua depois da publicidade
