nsc
dc

Força-tarefa

Bombeiros militares de SC vão combater incêndios no Mato Grosso do Sul

Os profissionais são de diversas regiões de SC, e devem ficar pelo menos 10 dias na região do Pantanal

02/10/2020 - 09h31 - Atualizada em: 02/10/2020 - 09h52

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
incêndio
Grupo inicia o deslocamento nesta sexta
(Foto: )

Um grupo com 22 bombeiros militares de Santa Catarina inicia nesta sexta-feira (2) o deslocamento para o Mato Grosso do Sul, onde vai atuar no combate aos incêndios florestais. Os profissionais são de diversas regiões de SC, e devem ficar pelo menos 10 dias na região do Pantanal.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Na manhã de sábado (3), todas as equipes da Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC) se reúnem no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Francisco Beltrão, no Paraná, para iniciar o comboio até o Mato Grosso do Sul.

- Esses bombeiros militares irão atuar pelo período inicial de 10 dias na região do Pantanal, no município de Corumbá. Esperamos que possam contribuir e minimizar os impactos dos incêndios florestais na região - explica o subcomandante-geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo José Steil.

> Sementes da China podem ser parte de golpe virtual

Os 22 bombeiros militares são dos seguintes batalhões: 2ºBBM (Curitibanos), 4ºBBM (Criciúma), 11ºBBM (Joaçaba), 12ºBBM (São Miguel do Oeste), 13ºBBM (Balneário Camboriú), 14ºBBM (Xanxerê) e 15ºBBM (Rio do Sul). 

Serão enviadas à região dos incêndios florestais cinco viaturas com kit pick-up, um caminhão e equipamentos como motosserras, mochilas costais, abafadores/batedores, facões, soprador, pinga fogo, retardante, foices, Pulaskis, mcleads, machado, enxadas, rastelos, camelbags, drone, GPS e rádios de comunicação.

> Volta às aulas será liberada nas regiões em nível amarelo para Covid-19

Colunistas