nsc

Futebol

De virada, Avaí vence o Botafogo por 2 a 1 e é vice-líder da Série B

Leão chega à quarta vitória seguida com os três pontos conquistados no Nilton Santos

02/10/2021 - 16h32 - Atualizada em: 02/10/2021 - 20h42

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
gol Bruno Silva Botafogo 1x2 Avaí Série B 2021
Bruno Silva faz gol da virada do Avaí sobre o Botafogo
(Foto: )

O Avaí conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo deste sábado (2) valeu pela 28ª rodada da Série B. Com a quarta vitória seguida na competição, o Leão chega a vice-liderança, com 49 pontos - a quatro pontos do líder Coritiba. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os gols foram marcados no segundo tempo. Diego Gonçalves abriu o placar para o Alvinegro Carioca, mas Jean Cléber e Bruno Silva - ou seja, teve "Lei do Ex", pois o experiente volante já atuou com a camisa do adversário - marcaram também e deram os três pontos fora de casa para a equipe azurra fincar posição no G-4. 

Sem Marcos Serrato, positivado para coronavírus, o técnico Claudinei Oliveira também ficou sem Getúlio para a partida no Rio - o clube repassou que o atacante teve uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. A próxima partida avaiana será contra a Ponte Preta, na terça-feira (5), na Ressacada. 

> Vitórias de Avaí e Brusque na Série B e o adeus do JEC na Série D

Além dos associados adimplentes, o clube azurra liberou a entrada também para os torcedores não sócios, desde que estejam com esquema vacinal completo ou teste negativo para Covid-19, de acordo com as regras do protocolo atual. O preço dos ingressos varia entre R$ 30 e R$ 120 (há também a meia-entrada), e já podem ser adquiridos online ou a partir de 9h de segunda-feira (04) nas bilheterias do clube. 

Ouça os gols do Avaí na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1 na narração de Salles Jr: 

Colunistas