Brasil e Chile vão jogar a final do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A partida, que decidirá quem fica com a medalha de ouro, começa às 20h, no sábado (4), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A Seleção Brasileira assegurou sua vaga na grande final do futebol masculino dos Jogos Pan-Americano, na noite de quarta-feira (1), ao vencer o México pelo placar mínimo de 1 a 0. 

Uma vitória que veio com gol contra. Leone, zagueiro mexicano, marcou contra sua própria equipe no início da primeira etapa, em um confronto que ocorreu no Estádio Sausalito, localizado em Viña del Mar.

Antes disso, no último domingo (29), a Seleção Brasileira consolidou sua liderança no Grupo B com uma vitória de 3 a 0 sobre Honduras, na rodada final da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos. 

Continua depois da publicidade

Mbappé é pivô de briga silenciosa entre Real Madrid e PSG

A classificação para a semifinal já estava assegurada, e o resultado definiu a primeira colocação do grupo para o Brasil. Sob a orientação técnica de Ramon Menezes, a equipe teve um aproveitamento de 100% e um total de seis gols marcados na fase de grupos.

O Chile também conquistou sua classificação para a final do Pan ao derrotar os Estados Unidos por 1 a 0 e agora se prepara para enfrentar o Brasil. O anfitrião, além de invicto, também não sofreu gols até agora. 

Após dominar o Grupo A com três vitórias consecutivas e superar os EUA nas semifinais, a seleção chilena está determinada a conquistar seu primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Às vésperas da final, Fluminense fecha mês com pior desempenho defensivo da era Diniz

Onde assistir Brasil x Chile pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago

O jogo entre Brasil e Chile será transmitido no Youtube, pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo Cazé TV.

Continua depois da publicidade

Possíveis escalações de Brasil e Chile

Brasil: Mycael; Miranda, Arthur Chaves, Michel e Patryck; Ronald, Igor Jesus e Guilherme Biro (Gustavo Martins); Gabriel Pirani (Kaio), Marquinhos (Thauan Lara) e Figueiredo. Técnico: Ramon Menezes.

Chile: Brayan Cortés, Bruno Gutiérrez, Jonathan Villagra, Matías Zaldivia, Antonio Díaz, César Fuentes, César Pérez, Julián Alfaro, Damián Pizarro, Lucas Assadi, Clemente Montes. Técnico: Diego Reyes.

Rodrygo renova contrato com o Real Madrid por multa rescisória bilionária

Veja como foi Brasil x México pela semifinal dos Jogos Pan-Americanos

Continua depois da publicidade

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Botafogo e Palmeiras fizeram um resumo do campeonato em 90 minutos

Wilson não será o goleiro do Figueirense no Campeonato Catarinense 2024

Vitória nos Jogos Pan-Americanos traz emoção até o último segundo e a essência do triatlo

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total