nsc

Futsal

Brasil vence República Tcheca e se classifica à segunda fase do Mundial de futsal

Time brasileiro resolve jogo no segundo tempo

16/09/2021 - 15h14 - Atualizada em: 16/09/2021 - 15h21

Compartilhe

Chico
Por Chico Lins
Ferrão e Gadeia comemorando o primeiro gol
Ferrão e Gadeia comemorando o primeiro gol
(Foto: )

Num jogo bem mais difícil do que a estreia contra o Vietnã, o Brasil derrotou a República Tcheca por 4 a 0 pela Copa do Mundo de Futsal, com mais uma grande atuação do catarinense Ferrão. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O primeiro tempo foi muito disputado, com o Brasil finalizando 33 vezes e consagrando o goleiro Gercak, que quando não defendeu, teve a sorte da bola bater na trave. Guitta também fez três defesas importantes em contra-ataques dos tchecos. A movimentação foi grande mas ninguém conseguiu fazer um gol.

O técnico Marquinhos Xavier pediu mais movimentação no intervalo e o Brasil voltou com o mesmo quarteto que iniciou o jogo - Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão - e decidiu o jogo rapidamente, com dois gols de Ferrão, na sua jogada clássica de pivô, girando em cima do marcador, e outro de Rodrigo, que fez o seu centésimo gol pela seleção brasileira. O gol do capitão teve assistência de Ferrão. 

Após o 3 a 0 o jogo baixou de ritmo e Marquinhos aproveitou para rodar o time e administrar a vantagem. Marlon ampliou quase no final e fechou o jogo em 4 a 0, em jogada com o pivô Rocha. 

Jogo de hoje era importante para a definição do primeiro lugar do grupo e evitar um cruzamento difícil na fase seguinte. Mais um objetivo cumprido e o jogo contra o Panamá, no domingo pela manhã, servirá mais como treinamento para a sequência do campeonato.

Leia também

Novas regras para o esporte amador em SC estão definidas

Figueirense: As observações de Jorginho para a decisão de sábado

Finalmente o público de volta ao estádio

Colunistas