A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de um torcedor palmeirense em Mafra, no Planalto Norte, após o jogo da final da Libertadores da América do último sábado (27), entre Palmeiras e Flamengo. Alessandro Stoeberl tinha 38 anos e foi morto a facadas em frente de casa horas depois da partida. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Nelson Vidal, Alessandro estava em um bar no bairro Jardim América quando se envolveu em uma discussão com outros torcedores. Por volta das 23h30, segundo o delegado, a vítima saiu do estabelecimento com sua motocicleta e foi em direção à sua casa, que fica a quatro quadras do bar, e foi atacado em frente ao portão. 

— Ele foi perseguido por um carro. No momento que ele desceu da moto, percebeu o fato e correu, mas foi perseguido e esfaqueado — afirma Vidal. 

Ainda conforme o delegado, não é possível saber se uma ou duas pessoas atacaram Alessandro. Além disso, a polícia ainda investiga se a briga foi realmente motivada por causa do jogo. 

Continua depois da publicidade

— A motivação é fútil, ao que tudo indica, foi por conta de futebol. Mas não temos certeza ainda se a vítima foi atacada por torcedores rivais [do Flamengo]. Pode ser que tenha aposta envolvida. Estamos investigando — aponta o delegado. 

Alessandro foi esfaqueado diversas vezes e morreu em frente de casa. Após o crime, o suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado. 

Despedida

Segundo informações da Funerária Henvida, Alessandro Stoeberl está sendo velado na Capela Henvida, em Rio Negro (PR), desde às 8h30 e será sepultado às 14h30, Cemitério Municipal de Rio Negro. 

Leia também

Funcionário encontra cobra em vaso sanitário de metalúrgica em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

Jovem morre prensado pelo próprio carro em Rio do Sul

Três pessoas são atropeladas em ponto de ônibus e uma morre em Penha

Destaques do NSC Total