O homem que usou um taco para matar o “rival” em um jogo de sinuca em Canelinha, na Grande Florianópolis, foi condenado a 12 anos de prisão. O caso ocorreu em 27 de junho de 2019, em um bar na SC-410, mas foi julgado na quinta-feira (29), após o Tribunal de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Tijucas acolher a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Continua depois da publicidade
Conforme a denúncia, o caso aconteceu durante uma partida de sinuca entre três homens. A certa altura, um deles teria alterado com as mãos a posição das bolas.
Inconformado, um dos jogadores acertou o taco de sinuca na região da orelha direita daquele que havia mexido na mesa, causando-lhe traumatismo cranioencefálico e hemorragia intracraniana. A vítima não resistiu e morreu no local.
O autor foi condenado por homicídio com motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
— Após seis longos anos marcados por dor, angústia e incerteza, a família da vítima e a comunidade de Canelinha enfim puderam sentir o alívio de ver a justiça sendo feita, um gesto que, embora não repare a perda, representa um passo essencial na busca por dignidade, verdade e paz — disse a promotora de Justiça que atuou no caso, Laura Emelianne Noronha Pin.
Continua depois da publicidade
Leia também
Por que meia tonelada de sal foi espalhada na Serra do Rio do Rastro após neve em SC
 
				 
                                    