Valeu pela reação e pela insistência. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Brusque empatou em 2 a 2 com o Boa Esporte, nesta segunda-feira (9) à noite, no Estádio Augusto Bauer, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da igualdade foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

A metade cheia do copo: o Brusque segue líder do Grupo B com 28 pontos, quatro à frente do Ypíranga. Completam a zona de classificação à segunda fase Tombense (22) e Londrina (21). A vantagem sobre o quinto colocado (Ituano) é de oito pontos, confortável faltando quatro rodadas. O Criciúma é sexto, com 17. 

> Criciúma empata sem gols com o Volta Redonda na Série C

A metade vazia do copo: foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória, depois do empate sem gols com o São José, em casa, e da derrota por 3 a 1 para o Ituano, fora. Apesar da reação, dois pontos escaparam para um time que está na zona de rebaixamento. Ainda nos acréscimos, depois do empate, o Brusque teve dois expulsos, Zé Mateus e João Carlos, que reclamaram de um pênalti sobre Thiago Alagoano.

No próximo sábado (14), o Brusque visita o Londrina, no Norte do Paraná. O jogo começa às 18h no Estádio do Café.

Continua depois da publicidade

> Série B: Figueirense anuncia a saída de atletas

>> Final de semana sem vitórias para o futebol catarinense

O jogo

O Boa Esporte surpreendeu com um gol logo aos 16 minutos. A jogada começou em uma falta para o Brusque. Zé Carlos cobrou mal, Pedro Acorsi agradeceu e chutou do meio da rua para abrir o placar no Augusto Bauer.

Sem o técnico Jerson Testoni, afastado pela covid-19, o Brusque tentou reagir ainda na etapa inicial, mas parou em duas grandes defesas seguidas do goleiro Renan Rocha, aos 24 minutos, no chute de Zé Matheus e no rebote de Itinga.

> Metropolitano empata com o Camboriú na estreia da Série B do Catarinense

>> Avaí está próximo de anunciar quatro reforços para a Série B

No começo do segundo tempo, outro milagre de Renan Rocha, em chute de Thiago Alagoano de dentro da área. E a pressão continuou, o empate parecia questão de tempo. 

Aos 24, porém, o Boa foi efetivo em sua primeira chegada com perigo na etapa final. Fábio cruzou e Marlyson cabeceou para ampliar o placar.

Continua depois da publicidade

Três minutos depois, o Brusque voltou para o jogo. Thiago Alagoano subiu mais alto que a zaga e descontou.

O time catarinense foi premiado por não desistir. Aos 50 minutos, após mais duas grandes defesas de Renan Rocha, Garcez aproveitou o rebote para empatar: 2 a 2.

No minuto seguinte, revoltados ao pedirem pênalti sobre Thiago Alagoano, Zé Mateus e João Carlos foram expulsos.  

Destaques do NSC Total