Santa Catarina terá um time representando o Estado na próxima edição da Superliga feminina de vôlei. E será a equipe de Brusque. Diante de um bom público no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, o time de Brusque venceu o Bluvolei por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, dia 1º de abril, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/18.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O jogo foi marcado pelo nervosismo e erros dois times. Sob a liderança da experiente Sassá, campeã olímpica com a Seleção Brasileira, as brusquenses tiveram mais eficiência no ataque, erraram menos na defesa e levaram a melhor.

> Com emoção, Blumenau vence Guarulhos pela quartas de final da Superliga de Vôlei e força 3º jogo

Com o resultado, as brusquenses fecharam a série semifinal da Superliga B por 2 a 0 e avançaram à decisão da competição nacional. O adversário da final será a equipe de São Caetano-SP, que na outra semifinal eliminou o time de São Carlos-SP também por 2 a 0 na série melhor de três partidas. A final da Superliga B será disputada em jogo único, em data e local a ser confirmado pela organização da competição.

Continua depois da publicidade

bluvolei-brusque-superliga-b-2
Público marcou presença no Galegão nesta setxa-feira (Foto: Sávio James Pereira, Bluvolei, Divulgação)

Dois ônibus com torcedores de Brusque viajaram até Blumenau e fizeram a festa nas arquibancadas do ginásio, celebrando o acesso à elite nacional do vôlei junto com as atletas ao final da partida.

Leia também:

> Blumenau faz chover bolas de três pontos e vence Catanduva-SP pela LBF

> Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio