nsc
santa

Vida perdida

Buraco provocou acidente que matou mulher em Blumenau, diz Guarda de Trânsito

Ainda de acordo com a GMT, não havia sinalização no local onde a motociclista caiu e caroneira acabou falecendo

05/07/2022 - 07h29 - Atualizada em: 05/07/2022 - 09h35

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Na manhã desta terça-feira (5) o local estava sinalizado
Na manhã desta terça-feira (5) o local estava sinalizado
(Foto: )

Segundo a Guarda Municipal de Trânsito, um buraco na pista provocou o acidente que matou uma mulher de 56 anos em Blumenau no fim da tarde desta segunda-feira (4). De acordo com os agentes, havia uma obra não sinalizada no local e a motociclista acabou escorregando e caiu. A vítima faleceu antes de ser levada ao hospital. 

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A moto era conduzida por uma jovem de 25 anos. Ela trafegava na Rua dos Caçadores, no trecho onde o Samae está trabalhando na implantação de uma rede de água. A autarquia havia removido o asfalto em mais da metade da pista para colocar a tubulação e não fez o recapeamento na sequência. 

Por causa disso ficou um desnível de cerca de seis centímetros, conforme a Guarda Municipal de Trânsito. A motociclista de 25 anos caiu nesse ponto. A jovem não se feriu, mas a mulher que estava na garupa dela acabou perdendo a vida apesar dos esforços de bombeiros e Samu. 

O Samae disse por nota que lamenta o episódio e frisou que havia implatado sinalização para indicar o trecho em obras. A autarquia explicou também que a reposição asfáltica é feita a cada dois ou três dias e que no ponto onde ocorreu o acidente o serviço estava programado para essa terça-feira (5). 

Nesta manhã o local estava sinalizado, conforme imagens da NSC TV. 

Confira na íntegra a nota do Samae

O Samae de Blumenau lamenta profundamente o acidente com vítima fatal na Rua dos Caçadores, onde estão sendo realizadas obras. A autarquia reitera que está apurando os fatos e as responsabilidades.

O Samae ainda esclarece, que desde o início dos trabalhos na via, no mês de abril, todas as sinalizações como placas, cones e sinalização vertical são dispostas nos trechos em execução.

Além disso, afim de reduzir o impacto ao motoristas que trafegam pelo local, a recomposição asfáltica nos trechos executados é realizada a cada dois ou três dias.

Nesta segunda-feira as equipes trabalharam em 100 metros de extensão e a recomposição do trecho com material que serve de base foi depositado no local para a pavimentação asfáltica ser realizada nesta terça-feira, 5.

As placas indicativas de obras também foram distribuídas em todo o trecho.

Leia também

SC registra mais de 200 acidentes por buracos nas rodovias federais 

Blumenau registra queda na vacinação contra meningite, sarampo e pólio

O drama do homem que passou 35 dias preso por engano em SC

Colunistas