O adolescente de 15 anos que pulou em um rio durante uma brincadeira com outros dois amigos segue desaparecido em Blumenau. O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (13) logo após o forte temporal passar. As buscas foram suspensas durante a noite e retomadas na manhã desta sexta (14).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Os bombeiros receberam o pedido de socorro pouco antes das 18h. O helicóptero de resgate Arcanjo 03 também chegou a ser mobilizado e sobrevoou a região da Rua Henrique Conrad, na Vila Itoupava, mas não encontrou ninguém.
Conforme informações repassadas por testemunhas aos socorristas, os três jovens pularam na água por diversão. Dois deles conseguiram sair, mas o terceiro foi arrastado e não retornou mais. Um vídeo (assista abaixo) mostra o momento em que ele é levado pela forte correnteza — já que choveu muito momentos antes — e, mesmo com os comandos do amigo, não consegue ir para a margem.
As buscas pelo adolescente foram suspensas “em virtude do cair da noite e das condições climáticas adversas”, informaram os bombeiros na quinta. O trabalho foi retomado depois das 7h desta sexta no local onde ele foi visto pela última vez, perto da escola cívico militar.
Continua depois da publicidade
Os socorristas vão percorrer o rio até onde começar as quedas d’água. A partir de então o uso de drone deve auxiliar nos trabalhos. A corporação também divulgou que como o rio segue em direção a Massaranduba, os bombeiros do município vizinho foram alertados sobre a “possibilidade da vítima aparecer naquela região”.
Testemunha gravou momento do afogamento
Leia mais
Chuva causa cancelamento de aulas, impacta serviços essenciais e Blumenau segue em alerta