O Corpo de Bombeiros segue com as buscas pela vítima de afogamento no Rio Uruguai, no município de Mondaí, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada na Área de Lazer da cidade e envolve um jovem de 22 anos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a atualização divulgada nesta quinta-feira (15), as buscas foram retomadas por volta das 5h15, com o emprego de jet-ski, realizando varreduras próximas às margens do rio, a partir do ponto onde a vítima foi vista pela última vez.

As equipes percorreram aproximadamente 40 quilômetros, descendo cerca de 16 km rio abaixo e retornando, durante três horas de operação. Nenhum indício da vítima foi localizado, e, diante disso, as buscas com o jet-ski foram encerradas.

Mergulhadores e sonar são utilizados nas novas buscas

Na sequência, os trabalhos entraram em uma nova fase, com a atuação da equipe de mergulhadores, que está mapeando pontos estratégicos do rio. O objetivo é utilizar o sonar para varreduras prévias, otimizando os mergulhos, especialmente devido à grande extensão do Rio Uruguai.

Segundo o CBMSC, a previsão é de que a operação se estenda ao longo de todo o dia.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

O afogamento ocorreu às 19h35 do dia 13 de janeiro de 2026. Conforme relatos, um casal pescava às margens do rio quando a boia do anzol se soltou. O jovem entrou na água para tentar recuperá-la, mas acabou submergindo, chegando a pedir ajuda aos populares, antes de desaparecer nas águas.

A guarnição confirmou as informações com a companheira da vítima e iniciou imediatamente as buscas superficiais e nas margens, com apoio de uma embarcação tipo canoas, porém sem sucesso. Diante da situação, foram acionados os mergulhadores do 12º Batalhão de Bombeiros Militar.

As buscas continuam, e novas informações deverão ser divulgadas conforme o andamento da operação.

Buscas por jovem desaparecido no Rio Uruguai
Bombeiros seguem buscas por jovem desaparecido no Rio Uruguai (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)