Com ajuda preciosa de Morena (Ana Cecilia Costa), Buba (Gabriela Medeiros) e Inácia (Edvana Carvalho), Teca (Lívia Silva) dá à luz na antiga casa do “Boi” Venâncio (Fábio Lago), em Renascer. O parto difícil conta com a benção de Maria Santa (Duda Santos). Amparada pelo grupo, Teca consegue parir e se emociona ao segurar o bebê em seus braços pela primeira vez. Rapidamente, a trama desenrola para introduzir a criança como Cacau, personagem intersexo.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Cacau, um personagem intersexo

Continua depois da publicidade

Mesmo estando no local do parto, Du (José Duboc) prefere acompanhar a movimentação à distância enquanto José Inocêncio (Marcos Palmeira) e José Augusto (Renan Monteiro) surgem quando o bebê acaba de nascer. Muito emocionado, José Inocêncio celebra a chegada da criança e Inácia pergunta se é “neta” ou “neto”, enquanto Augusto reage de forma estranha.

A sós com Buba, o médico comenta que tudo indica que Cacau seja uma criança intersexo, ou seja, que possui características sexuais que, desde o nascimento, não se enquadram nas normas médicas e sociais para corpos femininos ou masculinos. Desta forma, a princípio, não seria possível definir o sexo da criança.

Augusto comunica a Teca, José Inocêncio e Inácia sobre a condição do bebê e sugere uma consulta com o pediatra o quanto antes. Teca fica arrasada com a notícia, mas recebe o apoio de todos e convida Buba e Augusto para serem os padrinhos da criança. Rachid (Almir Sater), Iolanda (Camila Morgado) e Sandra (Giullia Buscacio) também chegam à fazenda para conhecer Cacau.

Continua depois da publicidade

Assim, em 2024, Cacau resgata o papel de persongaem intersexo que foi de Buba, em 1993. Esta é a forma de Bruno Luperi trabalhar o tema que também foi abordado por seu avô Benedito Rui Barbosa na versão original de Renascer.

*Com informações de Imprensa Globo

Leia mais

Romance, rejeição e fuga marcam o final de Teca em Renascer

Luto e amor não correspondido marcam o final de Mariana em Renascer

Quem é Gabriela Medeiros, atriz que interpreta Buba no remake de Renascer

Destaques do NSC Total