Um cachorro encontrou a arma de um suspeito de violência doméstica em uma plantação na cidade de Modelo, no Oeste catarinense. Em imagens gravadas no dia da ocorrência, no domingo (9), o animal, chamado Colt, localiza o dispositivo e é parabenizado pelos policiais militares.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a PM, por volta das 22h, o homem teria ameaçado a companheira de morte com o revólver e a pegado pelo pescoço em um bar da cidade. A mulher conseguiu fugir de carro e chamar o socorro.
Conforme a PM, o suspeito foi preso em flagrante, mas a arma não estava com ele. Então, os policiais acionaram Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que trouxeram Colt para ajudar.
O cachorro encontrou o revólver, de calibre 38, e duas munições intactas escondidas entre vigas de concreto em uma lavoura, a aproximadamente 50 metros de onde o casal morava.
Continua depois da publicidade
Além do crime de ameaça e lesão corporal, a mulher contou que o homem havia comprado o revólver no dia da ocorrência, então também pode responder por posse ilegal de arma.
Leia também
Suspeito de matar servidora da Justiça de Itajaí é preso em Balneário Camboriú
Onda de calor intenso atinge SC e temperaturas podem chegar aos 40°C
Morre o ator e humorista Batoré, aos 61 anos, em São Paulo