O cachorro que ficou ao lado do corpo do dono, morto por afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú, ganhou um novo lar. As imagens de Scooby, como foi batizado, repercutiram nas redes sociais no sábado (22) ao mostrar o pet o tempo todo acompanhando o atendimento dos bombeiros ao tutor. Em uma das fotos, ele aparece deitado ao lado do companheiro, com quem vivia nas ruas, quando o homem já estava morto e a Polícia Científica era aguardada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp
A cena sensibilizou os internautas e uma dessas publicações apareceu no feed do Instagram de Allan Tatsch, morador de Brusque, cidade a cerca de 45 quilômetros de Balneário Camboriú. Ele enviou o post para a esposa e não demorou até decidirem adotar Scooby. Lauriane Garghetti diz que eles perguntaram nos comentários para onde tinham levado o cachorro e logo descobriu que ele estava na ONG Viva Bicho. Em pouco tempo já estava em contato com a entidade.
— A prioridade na adoção era para uma família que tivesse bastante espaço, porque como ele era um cachorrinho livre, que vivia na rua, precisava ter bastante espaço na casa. E graças a Deus a gente tem, é bem grande, tanto que temos outros dois cachorrinhos — conta a jovem.
Continua depois da publicidade
No domingo (23), a ONG Viva Bicho abriu as portas exclusivamente para receber o casal e fazer a adoção de Scooby. Na foto tirada ainda na porta da entidade, o pet parece estar sorrindo ao lado dos novos donos. O primeiro dia de adaptação na casa foi tranquilo, revela Lauriane, que compartilhou nas redes sociais fotos de Scooby curtindo um merecido descanso no sofá e na cama. Ela e o marido já têm outros dois filhos de quatro patas: Nenê e Zeus, também adotados.
— A gente veio ao mundo para fazer o bem, seja para um animal, seja para um ser humano — afirma a jovem.
Muitos à espera de adoção
Atualmente, a ONG Viva Bicho tem mais de 700 animais acolhidos entre cães e gatos que aguardam por adoção. Fênix é uma delas. Da raça Pitbull, ela é dócil e enfrenta as sequelas da cinomose. Por isso precisa de passeios diário para fortalecer a perna. No local também estão Maguila e Napoleão. São animais de grande porte a espera de um novo lar (veja fotos abaixo).
Continua depois da publicidade
A ONG fica na Avenida José Alves Cabral, 101, no bairro Nova Esperança. Interessados em adotar um dos animais pode ir ao local de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30min, ou aos sábados, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h30min. Quem quiser também pode fazer doações através do PIX: 06.156.776/000-1-81.
Leia mais
Jovem deixa cidadezinha no interior de SC e vai parar em revista da Europa
Barco milionário vai conectar cidades de SC com roteiro por praias paradisíacas












