O homem que abandonou a cadela Pedrita, batizada de “Patty Pimentinha”, na Praça dos Bombeiros, no Centro de Florianópolis, foi indiciado por maus-tratos mediante abandono pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14). A cadela estava com o quadro de saúde debilitado e morreu por eutanásia, recomendada para evitar o sofrimento do animal, segundo a polícia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Patty Pimentinha, já idosa, estava com tumores, desidratação, com pouco peso e problemas neurológicos quando foi encontrada por uma mulher no pet place da praça. A investigação apontou que o dono do animal chegou ao local por volta das 6h30min, deixou a cadela e foi embora rapidamente.
Quando foi identificado, o homem disse que abandonou o animal por dificuldades pessoais, físicas e financeiras, e que a deixou na praça “para resguardar a cadela”. Para a polícia, os argumentos não foram suficientes para afastar a responsabilidade do homem.
Ele vai responder por negligência nos cuidados e por abandonar o animal, ambas as modalidades do crime de maus-tratos, com a pena aumentada, já que a cadela morreu. Dessa forma, ela pode chegar a mais de cinco anos de prisão, além de multa.
Continua depois da publicidade
O homem também pode ter que ressarcir a mulher que encontrou a cadela pelos valores pagos para a saúde do animal.
Leia também
Adolescente de 14 anos morre atropelada ao atravessar rodovia de São Bento do Sul
Caso dos respiradores tem novo capítulo com absolvição de acusados de organização criminosa