João Wilson Alves de Souza, de 35 anos, sofreu dois acidentes de trânsito antes de colidir no muro e ser morto durante confronto com a Polícia Militar (PM), em Jaraguá do Sul, na noite de sábado (6). Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o motorista colidiu contra o muro de um edifício entre as ruas Acre e Bahia antes de abandonar o veículo.
Continua depois da publicidade
As imagens mostram o motorista chegando no local por volta das 20h20min. Ele para no meio da pista da Rua Bahia, dá à ré no veículo e bate contra o muro. O impacto causou a destruição de parte das caixas de energia elétrica do prédio.
Veja imagens das câmeras de segurança
Depois da colisão, o homem abandonou o veículo e fugiu pela Rua Bahia. Moradores que presenciaram a situação acionaram a PM, que foi até a Rua Leopoldo Diel, no bairro Jaraguá Esquerdo. Segundo a corporação, testemunhas relataram que João estaria armado com uma faca e ameaçando pessoas.
No local, os policiais encontraram o homem. Ele, segundo a corporação, aparentava estar sob efeito de drogas e carregava um objeto na mão que parecia uma faca. A equipe tentou intervir com uma abordagem, porém o homem não teria obedecido às ordens, além de estar inquieto e desorientado.
Em seguida, com o objeto em mãos, foi em direção a um dos policiais e tentou tirar a arma da mão do agente. Conforme a PM, neste momento, o policial teria feito um disparo defensivo que acabou atingido o tórax de João.
Continua depois da publicidade
O motorista continuou a andar por mais um minuto até cair ao chão. Com a chegada de reforços, foram prestados os primeiros socorros a João, mas ele não resistiu e morreu no local
Posteriormente, foi verificado que com ele não estava uma faca, e sim uma estatueta de gesso. Também foi apurado que antes do ocorrido o motorista havia se envolvido em dois acidentes, um deles foi o choque com o muro do prédio.
A corporação ainda comunicou que uma porção de cocaína foi encontrada dentro do veículo. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será apurado por meio de de um Inquérito Policial Militar (IPM).
Confira momento do acidente
Leia também
Motorista é morto ao tentar desarmar policial militar em Jaraguá do Sul
Continua depois da publicidade
Celesc orienta sobre como identificar golpe do desvio de doação nas faturas em SC
Cachorros são resgatados em situação de maus-tratos em Joinville: “Desnutridos e sem água”






