Um motorista foi morto ao tentar desarmar um policial durante uma ocorrência na noite de sábado (6) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Militar, o homem aparentava estar armado quando foi em direção a um agente e tentou desarmá-lo. Neste momento, foi dado o disparo que atingiu e matou o motorista.

Continua depois da publicidade

O caso teve início por volta de 21h30min quando a PM recebeu várias denúncias de que um homem estaria armado com uma faca e ameaçando pessoas na Rua Leopoldo Diel, no bairro Jaraguá Esquerdo.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou o homem que aparentava estar sob efeito de drogas. Ele carregava um objeto na mão que, segundo a PM, parecia uma faca. 

Neste momento, os policiais tentaram intervir com uma abordagem, porém o homem não teria obedecido às ordens dos agentes, além de estar inquieto e desorientado. Em seguida, com o objeto em mãos, foi em direção ao policial e tentou tirar a arma da mão do agente.

Conforme a PM, neste momento, o policial teria feito um disparo defensivo que acabou atingido o tórax do homem. Mesmo alvejado, o motorista continuou a andar por mais de um minuto até cair ao chão. Com a chegada de reforços, foram prestados os primeiros socorros à vítima do disparo, mas o homem de 35 anos, não resistiu e morreu no local. Posteriormente, foi verificado que com ele havia, não uma faca, mas uma estatueta de gesso.

Continua depois da publicidade

Também foi apurado pelos policiais que antes do ocorrido o motorista havia se envolvido em dois acidente, um deles com choque em prédio, momento em que o carro foi abandonado por ele. Cocaína foi encontrada dentro do veículo, conforme a PM.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado. A PM informou que o caso será apurado por meio de de um Inquérito Policial Militar (IPM)

Leia também

Mortes em confrontos com a polícia crescem em SC em contraste à diminuição de crimes

Grande Florianópolis lidera número de mortes em confronto com a polícia em SC desde 2022