O Comida di Buteco encerrou a primeira etapa do concurso e anunciou o campeão blumenauense na noite desta terça-feira (27). O vencedor desta terceira edição em Blumenau foi o Lanches Ponto Certo, que conquistou o público e os jurados com o “Petisquinho do Ponto”, um prato com bife acebolado e linguiça Blumenau. O restaurante, que completa 10 anos, fica na Rua Júlio Michel, no bairro Fortaleza, e agora carrega o título de melhor boteco da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Em segundo lugar ficou o Alek Bar com o petisco “douradinho de carne seca”, um pão de queijo recheado com carne seca cremosa. O Pastelle Pastelaria ficou em terceiro na competição com o “minipigs”, mini pastéis recheados com linguiça Blumenau e geléia de acompanhamento. O resultado foi divulgado durante um evento no restaurante Eisenbahn Biergarten, na Vila Germânica.
O campeão Lanches Ponto Certo segue para a etapa nacional do Comida di Buteco e será avaliado por uma nova comissão de jurados especiais, que visitarão os ganhadores de cada cidade anonimamente. Eles irão avaliar os estabelecimentos nos mesmos quatro critérios da primeira fase: petisco (peso de 70%), atendimento, temperatura da bebida e higiene. O objetivo, agora, é eleger o “Melhor Buteco do Brasil”, que será anunciado em julho em um evento que reunirá todos os campeões municipais.
Confira fotos da premiação
No ano passado, o Lanches Ponto Certo também participou do concurso, porém, ficou em segundo lugar. À época, o restaurante, administrado pelo casal Rafael Siqueira de Borba e Franciele Rudolf, elaborou um prato chamado de “Memória Afetiva”, que era um pão prensado com bacon, bolinho de carne e batata frita, acompanhado de um molho especial.
Continua depois da publicidade
Na primeira etapa em Blumenau, 16 estabelecimentos criaram petiscos inéditos para o concurso, vendidos pelo preço fixo de R$ 35, e receberam o público entre os dias 11 de abril a 4 de maio. Cada cliente pôde votar diretamente nos bares, com notas de 1 a 10 para os quatro critérios de avaliação. O peso da votação foi dividido igualmente entre o público (50%) e os jurados (50%).
Veja os estabelecimentos de Blumenau que participaram
Considerado como o maior concurso de cozinha raiz do Brasil, o Comida di Buteco foi criado em Minas Gerais no ano 2000 e acontece em 27 circuitos e cerca de 50 cidades — o que movimenta mais de 1.100 botecos em todas as regiões do país. A competição ocorre em duas etapas desde 2016: a primeira, em que há a escolha dos campeões locais e a segunda, que consiste na definição do Melhor Buteco do Brasil, feita por uma nova banca de jurados.
Leia também
FOTOS: Obra parada em SC vira lixão a céu aberto e tem até resto de camisinha
Friaca em SC é amostra de como será o inverno de 2025, mas não pelo motivo que você pensa





















