Indicado pelo técnico Rubinho, o ponteiro João José Rodrigues Noleto, o Noleto, 23, foi oficializado pelo Joinville Vôlei nesta sexta-feira (17) como novo reforço para a próxima temporada. O atleta chega do voleibol francês, após boa passagem pelo AS Cannes, equipe em que o jogador disputou a Liga B nacional. Ele é o sexto reforço confirmado pelo clube.

Continua depois da publicidade

O jogador de 1m97cm, destacou-se na competição do país europeu com um total de 459 pontos em 29 jogos, uma média de quase 16 pontos por jogo. João tem por principal característica ser um ponteiro passador, porém outras virtudes chamaram a atenção de Rubinho, como por exemplo o saque, fundamento que ele anotou 24 pontos. 

— Algumas coisas me motivaram voltar para o Brasil, entre elas, o alto nível da Superliga, ter o Rubinho como técnico, e estar num projeto em ascensão, com boa estrutura e boas referências, além é claro da torcida. Vi que a torcida é calorosa e isso me chamou muito a atenção. Espero que possamos fazer uma grande temporada e alcançar todos os objetivos —  afirma Noleto. 

Natural de  Miracema do Tocantins (TO), o novo reforço joinvilense já defendeu cinco clubes na carreira. Além do Suzano, clube em que foi formado e do Cannes, Noleto atuou pelo Niterói (RJ), São José (SP) e Fonte do Bastardo, de Portugal. Além do recente título da Liga B francesa, Noleto foi campeão da Supercopa de Portugal em 2022/23 e vice-campeão da Taça Portugal e do Campeonato Português 2022/23.

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: Silvio Luiz narrou gol de falta do JEC na campanha do título da Série B

Após cinco anos fora do Brasil, ponteiro Djalma Moreira assina contrato com o Joinville Vôlei

Oposto Kauan Jaques, campeão da Superliga B pelo Goiás Vôlei é anunciado no Joinville

Destaques do NSC Total