Em meio à reformulação do elenco, o Joinville Vôlei confirmou nesta terça-feira (14) a chegada de mais um reforço. Trata-se do oposto Kauan Vitor da Silva Jaques, 23, que estava no Goiás Vôlei. O atleta foi um dos destaques da equipe que sagrou-se campeã e voltou à elite do voleibol nacional. 

Continua depois da publicidade

Kauan iniciou a carreira nas categorias de base do Vôlei Renata, em Campinas (SP), teve passagens também pelo São José (SP) e Vila Nova (GO). Na sequência, se transferiu para o Goiás e, no ano seguinte, teve a primeira experiência internacional, jogando pelo São Mamede, de Portugal, onde foi o quarto maior pontuador da liga portuguesa. No ano passado, ele retornou para o Brasil e destacou-se no clube goiano, chamando a atenção da diretoria do Joinville. 

“É uma equipe de alto nível e que certamente vai brigar por títulos. Tenho certeza de que será uma experiência muito boa”, afirma Jaques.

Na campanha histórica de semifinalista, o Joinville contou com os opostos Bisset e Wallaf, porém os dois jogadores não tiveram contratos renovados. Agora o clube se movimenta para reforçar a equipe na posição. Além do mineiro Jaques, o clube ainda vai anunciar o Rafael Araújo, 32, que estava no Great Brears, do Japão.

Continua depois da publicidade

Leia também

Penezio desencanta e JEC Futsal estreia com vitória no Catarinense

Movimento Negro de Joinville não comemora dia da abolição da escravatura: “É uma data de reflexão”

Mosquitos devem ser soltos em Joinville no segundo semestre para combate à dengue

Destaques do NSC Total