As cobranças internas prometidas pelo capitão Xuxa surtiram efeito. Após dois jogos sem vitória pela Liga Nacional, o JEC/Krona mostrou mobilização em quadra, foi competitivo o tempo todo e derrotou o Joaçaba por 3 a 0, nesta segunda-feira (13), no Cau Hansen, em sua primeira participação no Campeonato Catarinense de Futsal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A estreia do Joinville no Catarinense foi contra o mesmo Joaçaba que sábado, pela Liga, surpreendeu e arrancou um empate em 3 a 3. Mas dessa vez a história foi diferente. Principalmente pela atitude do tricolor que dominou as ações, não correu riscos e venceu com autoridade.

O principal nome do jogo foi o pivô Penezio, que desencantou marcando dois gols. O primeiro aconteceu aos cinco minutos, recebendo livre pelo meio após uma saída errada do Joaçaba. E o segundo veio aos onze minutos. Numa cobrança de falta pela esquerda, o goleiro Pato bateu rasteiro em direção ao gol e Penezio, de costas, deu um toque de letra que enganou toda marcação.

Continua depois da publicidade

Logo após o 2 a 0, Kevin foi expulso ao receber o segundo amarelo. E o Joinville, mesmo em inferioridade numérica, segurou os dois minutos de punição sem sofrer o gol. Terminado o primeiro tempo, os jogadores repetiram o discurso dos últimos jogos. Elogiaram a atuação do time e prometeram voltar empenhados para marcar mais gols e liquidar a partida.

O Joinville voltou focado. Valorizou a posse de bola, acertou a maioria dos passes mas, mesmo sem oferecer muitas chances ao Joaçaba, demorou para marcar o terceiro. O gol do alívio só veio aos 13 minutos numa cobrança de tiro livre que precisou ser executado duas vezes por Xuxa. Na primeira cobrança, defendida por Bruno, a arbitragem sinalizou que o goleiro se adiantou. Na segunda, o capitão foi certeiro e bateu no ângulo esquerdo.

Na reta final, o Joaçaba escalou Evandro como goleiro linha, porém, pouco ameaçou. Quem teve as melhores chances foi o Joinville. Numa delas, após grande jogada de Henrique, Anjinho, quase em cima da linha, deu uma casquinha de cabeça e acabou afastando a bola que estava a caminho do gol.

A baixa do jogo foi Evandro, que sofreu uma lesão na coxa direita. Menos mal que o Joinville só volta a quadra no dia 25 de maio contra o Atlântico pela Liga Nacional. E o próximo compromisso pelo Catarinense será no dia 29 de maio diante do São Lourenço.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Capitão Xuxa promete “sacudida” após vacilo diante do Joaçaba

Joinville Vôlei anuncia a contratação de Felipe Brito, central que teve passagem pelo voleibol dos Estados Unidos

Ponteiro Hugo Hamacher é anunciado pelo Joinville Vôlei após passagem pelo voleibol europeu

Destaques do NSC Total