nsc

    Balneabilidade

    Canasvieiras tem três pontos impróprios para banho

    De 37 pontos analisados no Norte da Ilha de SC, 29 apresentam boas condições, enquanto oito estão com problemas. Confira a situação nas demais praias de Floripa  

    03/01/2020 - 18h11 - Atualizada em: 04/01/2020 - 09h49

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    De oito pontos analisados em Canasvieiras, cinco estão próprios
    De oito pontos analisados em Canasvieiras, cinco estão próprios
    (Foto: )

    O Norte da Ilha de Santa Catarina apresenta oito pontos impróprios para banho, de 37 analisados, no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (3). Três deles ficam em Canasvieiras, no lado esquerdo da praia, justamente onde já houve o alargamento da faixa de areia.

    Em frente à Rua Heitor Bitencourt, essa é a primeira vez que o local aparece impróprio nas últimas cinco semanas. Já diante da Rua Acari Margarida, o mesmo já havia acontecido no relatório de 16 de dezembro. Um pouco mais à direita, em frente à Rua José Daux, essa é a primeira vez que a bandeira vermelha surge após cinco relatórios.

    Outro ponto impróprio fica na vizinha Cachoeira do Bom Jesus, em frente ao acesso aos Ingleses, pela primeira vez nesta temporada.

    Já em Ponta das Canas, os problemas ocorrem em frente à Rua Alcina Jannis e, perto dali, na saída do canal. Outro local impróprio fica na lagoa. A praia em frente à Igreja está considerada própria.

    Em Ingleses, a única bandeira vermelha aparece em frente à Rua do Siri, ponto que estava próprio nos relatórios anteriores.

    Não há pontos impróprios em Daniela, Jurerê Internacional, Jurerê, Lagoinha, Praia Brava e Santinho.

    Balneabilidade no Norte da Ilha
    Balneabilidade no Norte da Ilha
    (Foto: )

    Leste e Sul da Ilha

    No Campeche, o único ponto impróprio fica no riozinho. Na Armação, a foz do Rio Sangradouro. Os demais locais estão aptos para banho.

    Praia Mole, Barra da Lagoa, Moçambique, Morro das Pedras, Pântano do Sul, Açores e Solidão não têm restrições de balneabilidade, assim como a Lagoa do Peri.

    Balneabilidade em Floripa
    Balneabilidade em Floripa
    (Foto: )

    Oeste

    O relatório desta semana aponta um ponto impróprio na Tapera, no meio da praia. O José Mendes, como de costume, segue sem condições para banho.

    Na Beira-Mar, um ponto analisado está próprio, em frente à praça Esteve Júnior, e dois seguem impróprios.

    No Cacupé, os dois pontos avaliados estão próprios.

    Em Santo Antônio de Lisboa, não é recomendável banhar-se em frente à Praça Roldão da Rocha Pires, e no Sambaqui, diante da Rua Servidão Paraíso das Flores.

    Lagoa da Conceição

    Dos cinco pontos analisados, foi considerado impróprio apenas o ponto em frente à Rua Manuel Isidoro da Silveira, em frente ao Centrinho da Lagoa.

    Continente

    São consideradas impróprias as praias de Bom Abrigo, Balneário, Estreito, Itaguaçu, das Palmeiras e Bom Abrigo.

    Estão em condições os dois pontos avaliados em Coqueiros (praias do Meio e da Saudade).

    Como é a análise

    A análise considera as cinco últimas análises, realizadas semanalmente na temporada de verão. Em todas, o local precisa apresentar índices balneáveis — próprios para banho — superior a 80%.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas