nsc
dc

Tragédia

Candidato a diácono morre ao cair de telhado e despencar por seis metros em SC

Acidente ocorreu na terça-feira (23); Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte

24/11/2021 - 08h03

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Edson Luiz Dallelaste será sepultado nesta quarta-feira (24) em Caçador
Edson Luiz Dallelaste será sepultado nesta quarta-feira (24) em Caçador
(Foto: )

Um trabalhador de 55 anos morreu ao cair de uma altura de seis metros em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Ele estava em um telhado quando o acidente aconteceu na tarde de terça-feira (23) no bairro Martello. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A vítima foi identificada com Edson Luiz Dallelaste. Segundo a Polícia Civil, ele subiu no telhado para fazer a avaliação da estrutura. O Corpo de Bombeiros Voluntário de Caçador e o Samu foram acionados, mas o homem já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

De acordo com o delegado Adriano Delfino, responsável pelas investigações, as circunstâncias apontam para o acidente de trabalho. Contudo, depoimentos e laudos ainda serão colhidos para determinar o que aconteceu.

A Diocese de Caçador lamentou a morte de Edson. Ele era candidato a diácono permanente e coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC). “Edson era uma pessoa de grande carisma e muito querido por todos”, escreveu.

Edson será velado no Memorial São Pedro, em Caçador, nesta quarta-feira (23). O sepultamento está marcado para às 14h no Cemitério do município.

Leia também 

Homem pula a janela e esfaqueia namorado da ex-mulher em Curitibanos, no Meio Oeste de SC

Foragido pede para ser preso por estar passando fome no Oeste de SC

Ataque Hacker deixa sistema da Unicred fora do ar há mais de 24 horas

Colunistas