A cerimômia de canonização de uma primeira santa argentina promoveu o encontro entre o Papa Francisco e o presidente da Argentina, Javier Milei, na na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (11). A data também marcou a primeira reunião pública de ambos. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os dois, que são argentinos, se cumprimentaram e trocaram algumas palavras ao final da cerimônia. Conforme o g1, os líderes têm ideologias opostas, Milei chegou até a insultar o Papa o chamando de “imbecil” durante a campanha eleitoral, mas nas últimas semanas ambos têm protagonizado uma reaproximação, incluindo um telefonema do pontífice ao novo presidente após a vitória eleitoral.

Eles devem reunir-se de forma privada na próxima segunda-feira (12). Na conversa, devem ser pautados assuntos como uma possível visita de Francisco a Argentina, local que não vai desde 2013, quando eleito Papa e também o ambiente político conflituoso do país liderado por Milei.

Mama Antula

María Antonia de Paz y Figueroa, a Mama Antula, nasceu em 1730 e, durante a vida, foi defensora do legado jesuíta e pioneira dos direitos humanos. Ele ficou bastante conhecida por suas atividades de caridades.

Continua depois da publicidade

Ela morreu em 7 de março de 1799, e seus restos mortais estão na igreja de Nuestra Señora de la Piedad, na capital do país.

Leia mais

VÍDEO: Chegada do apocalipse gera bate-boca entre Ivete Sangalo e Baby Consuelo no Carnaval

Davi chora e ameaça deixar o BBB 24

Defesa Civil alerta para onda de calor extremo em SC

Destaques do NSC Total