nsc
santa

Luto

Cantor de 32 anos sem comorbidades morre em Blumenau vítima da Covid-19

Daniel dos Anjos estava internado desde o dia 28 de junho para tratar a doença

19/07/2021 - 10h09 - Atualizada em: 19/07/2021 - 15h35

Compartilhe

Por Giulia Machado
Despedida e sepultamento ocorreram no domingo
Despedida e sepultamento ocorreram no domingo
(Foto: )

O cantor de Blumenau Daniel dos Anjos, 32 anos, morreu nesse sábado (17), vítima da Covid-19. Ele foi internado no dia 28 de junho para tratar a doença, e em 1º de julho foi transferido à UTI, mas não resistiu às complicações. Daniel não tinha comorbidades.

> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp

O cantor trabalhava também com análise e desenvolvimento de sistemas, mas a música sempre esteve presente. Daniel se apresentava em eventos, bares e igrejas, e fazia parte do grupo folclórico Freundschaft Volkstanzgruppe. A associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), lamentou a perda do integrante nas redes sociais.

"Dono de uma simpatia e alegria inigualável e de diversos talentos. Vá em paz e esbanje muita alegria no céu. Sentiremos sua falta, mas guardaremos com carinho todas as boas lembranças e memórias que deixastes", escreveu.

Amigos e familiares também lamentaram a perda nas redes sociais:

“Não sei explicar o quanto está sendo difícil e a dor que estou sentindo nesse momento. Sei que você está em um lugar melhor e que sempre será o nosso anjo. Olha por nós aí de cima”, escreveu a irmã do músico.

“Um grande talento, companheiro de profissão na área de TI, além de um talentoso cantor e que inclusive dedicava parte deste dom para encantar com a sua bela voz as missas em nossa região”, comentou um ex-professor de Daniel.

A despedida e sepultamento ocorreram no domingo (18), no Cemitério São José.

Covid-19 em Blumenau

Até agora, 577 pessoas morreram devido à Covid-19 em Blumenau. Outras 52 pessoas estão em UTI na cidade para tratar a doença, e a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 78,8%. Na enfermaria são 51 pacientes internados por conta do vírus. 

A taxa de ocupação está em 28,8%.

Saiba como está o andamento da vacina contra Covid em Blumenau clicando aqui.

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Colunistas