Um vizinho inusitado conquistou um bairro de Biguaçu, na Grande Florianópolis. O cachorro Luck, como ele foi chamado pelos moradores, apareceu na região há 20 dias e tem ficado próximo à casa de Elenir Dani Queiroz, no bairro Janaina.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

— Ele é muito fofo, mas o que parece é que não sabe viver na natureza, pois ele fica o tempo deitadinho no muro de uma casa. Nessa casa tem uma cachorrinha, e acho que ele fez amizade de alguma forma, mas infelizmente a família que mora ali não o adotou, mas o deixa ficar ali — relata Dani.

Cachorro com canudo de formatura rouba a cena em SC e vídeo viraliza; veja

Ela tem 16 cachorros em sua casa e por causa disso não consegue adotar Luck, mas decidiu ajudar o cachorro de outra maneira. Ela conseguiu um casinha para ele com o vizinho e leva água e ração todos os dias para o cão. Além disso, decidiu deixar um recado pedindo ajuda para Luck.

Continua depois da publicidade

Motociclista perde R$ 5 mil em rodovia de SC e só descobre com ligação da PM

— Bom eu tive a ideia de escrever uma carta bem emocionante e deixar na casinha dele para ver se alguêm sensibiliza e leva ele. E é uma história que não acontece todo dia, né? Sei que tem vários cachorrinhos abandonados e lamento por isso, mas acho que só o Luck tem um pedido de socorro na casinha — conta.

carta
Carta feita por Dani e colada na casinha improvisada do cachorro (Foto: Elenir Dani Queiroz)

Ela também relata a dificuldade de cuidar do animal por conta da sua deficiência física devido à poliomelite. Diz que “não é fácil” e que precisa se “equilibrar nas muletas para não cair”, mas ressalta que não medirá esforços para encontrar um lar para Luck.

— Pra mim o mais importante é achar alguém que tenha um bom coração e queira adotá-lo, pois parece que ele ja tem uma idade e vai ser cada vez mais dificil ele continuar na rua — finaliza Dani.

Leia mais

UFSC terá vagas de ensino básico reservadas a pretos, indígenas e quilombolas

Continua depois da publicidade

Fascista: entenda o significado e por que o termo se tornou tão popular