Uma carga de 17 quilos de cocaína foi encontrada, na manhã desta quinta-feira (10), no porto de Itapoá. A responsável por localizar os entorpecentes, avaliados em mais de R$  4 milhões, foi a agente canina Daphine, que indicou um contêiner vindo dos Estados Unidos como suspeito.

Continua depois da publicidade

Agentes da Receita Federal realizaram a apreensão da droga, que estava escondida na máquina evaporadora do contêiner reefer vazio.

De acordo com a Receita Federal, os Estados Unidos não são uma nação produtora de cocaína, por isso é possível que a droga tenha sido embarcada em algum país da América do Sul e os traficantes não conseguiram retirá-la.

O contêiner teria seguido então pelas rotas marítimas até ser localizado pela Aduana brasileira. A carga foi levada para a polícia judiciária, que seguirá com as investigações.

Ao todo, a Receita Federal já apreendeu 497 kg de cocaína no porto de Itapoá apenas em 2025. O órgão atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos que chegam ou saem do Brasil, para facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.

Continua depois da publicidade

Veja momento que Daphine encontra contêiner suspeito

Leia também

Tarifaço de Trump provoca reação em massa de entidades de SC: “Prejuízos incalculáveis”

Dois casos confirmados de raiva bovina geram alerta em São Francisco do Sul

Nova rotatória em Joinville muda fonte de repasse, mas continua sem previsão de obras