A nova etapa da duplicação de um dos principais acessos de Joinville depende de formalização de convênio da prefeitura com o governo do Estado. O município pretendia realizar as obras da terceira fase da rua Ottokar Doerffel com recursos próprios, ainda no ano passado, mas como houve encaminhamento para a participação do governo do Estado nas obras, o plano passou a ser aguardar repasse estadual, de R$ 26 milhões. Após a assinatura do convênio, ainda sem data definida, será lançado o edital das obras.
Continua depois da publicidade
Proposta da rotatória
A terceira fase da duplicação fica entre as ruas Caçador e Independência, com rotatória de grande porte no cruzamento da Ottokar com Gothard Kaesemodel e Otto Parucker (continuação da Marquês de Olinda). O segmento tem 550 metros. A rotatória terá espelho d’água e monumento de 14 metros de altura, baseado em obra de Juarez Machado.
As duas primeiras etapas da duplicação foram realizadas no entorno do Cemitério Público Municipal. O trabalho incluiu cabeamento subterrâneo. Por enquanto, as faixas duplicadas só fazem o sentido Centro-Bairro, em binário com a rua Concórdia. Somente após a conclusão da rotatória serão liberados os dois sentidos de trânsito no segmento duplicado da Ottokar.
Confira imagens
Desapropriações para duplicação em SC têm mutirão; quantas áreas estão mapeadas em lote
Instalação de cais flutuante em baía de SC tem data para iniciar
Continua depois da publicidade
Projeto de maior impacto da reforma em Joinville, com criação de cargos, é aprovado
Obras de ponte “curva” em SC vão utilizar guindastes sobre trilhos
Quanto já foi feito na construção da Ponte de Guaratuba
Joinville terá nova campanha do voto regional; emendas serão “mote”
Em sexto no País em trabalhadores na indústria, cidade de SC tem área de expansão para setor












