As desapropriações para a duplicação da BR-280 tiveram nova rodada de mutirão de conciliação na semana passada, com 37 acordos fechados em 40 processos analisados envolvendo o lote 1, entre São Francisco do Sul e Araquari. As obras estão paradas no segmento de 36 km desde o final de 2022, para revisão do projeto. O contrato foi rescindido e nova licitação está sendo preparada, a ser lançada neste ano – a retomada será parcial, em dois pontos do lote.
Continua depois da publicidade
Obras no lote 1 estão paradas desde o final de 2022
O mutirão de conciliação foi realizado na Justiça Federal, com participação da Advocacia-Geral da União e DNIT. Até agora, 115 processos de desapropriação foram concluídos, conforme levantamento do DNIT. Há cinco processos em andamento. No total, são 447 áreas mapeadas para serem desapropriadas por causa da duplicação da BR-280 no lote 1.
Portanto, há ainda 332 áreas no perímetro do segmento da rodovia no aguardo do início dos trâmites administrativos, com aval judicial, para a desapropriação. Conforme o DNIT, a continuidade depende da conclusão do novo projeto da duplicação da BR-280 no lote 1. O projeto ainda será contratado e terá dois anos para a elaboração, a partir da ordem de serviço. Os demais dois lotes da duplicação estão em andamento.
Instalação de cais flutuante em baía de SC tem data para iniciar
Projeto de maior impacto da reforma em Joinville, com criação de cargos, é aprovado
Continua depois da publicidade
Obras de ponte “curva” em SC vão utilizar guindastes sobre trilhos
Quanto já foi feito na construção da Ponte de Guaratuba
Joinville terá nova campanha do voto regional; emendas serão “mote”
Em sexto no País em trabalhadores na indústria, cidade de SC tem área de expansão para setor








