A instalação do primeiro cais flutuante da lista planejada pela prefeitura de Joinville vai começar na próxima quarta-feira, com a liberação da ordem de serviço para as obras no Espinheiros, junto à baía da Babitonga. A implantação foi licitada no ano passado, mas o município aguardava a cessão da área pela Secretaria de Patrimônio da União – a autorização saiu no mês passado.

Continua depois da publicidade

O cais flutuante terá custo de R$ 6,1 milhões, com prazo de oito meses para execução. O atual trapiche terá novo píer, com 279 metros quadrados de área, com estruturas flutuantes, em concreto. Embarcações de até 100 pés poderão atracar no local, conforme a prefeitura. O antigo píer foi danificado em acidente com embarcação, sem possibilidade de reforma.

Há mais estruturas náuticas em planejamento, em diferentes estágios, para instalação na Vigorelli, rio Cachoeira (antigo porto e ponte do Trabalhador) e Morro do Amaral. Neste momento, não há previsão de prazo para lançamento de licitações para a contratação de obras.

Projeto de maior impacto da reforma em Joinville, com criação de cargos, é aprovado

Obras de ponte “curva” em SC vão utilizar guindastes sobre trilhos

Continua depois da publicidade

Quanto já foi feito na construção da Ponte de Guaratuba

Joinville terá nova campanha do voto regional; emendas serão “mote”

Em sexto no País em trabalhadores na indústria, cidade de SC tem área de expansão para setor

Duplicação de via industrial em SC será fatiada novamente

Construção de ponte “curva” em SC, com 180 metros, vai começar