nsc
nsc

Astrologia

Capricórnio: conheça as principais características do signo

Determinados e metódicos, esses nativos são regidos por Saturno

21/12/2021 - 15h39 - Atualizada em: 21/12/2021 - 15h50

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Veja as características dos capricornianos
Veja as características dos capricornianos
(Foto: )

Os nativos de capricórnio são pessoas cautelosas, responsáveis, escrupulosas tradicionais, práticas, trabalhadoras, econômicas, firmes, dogmáticas e seguras. Amam a lei e a ordem. Como são do elemento Terra, todas as coisas precisam ser palpáveis. No entanto, podem ser egoístas, dominadoras, rancorosas, fatalistas, extremamente racionais, teimosas e apegadas aos status.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Os capricornianos jamais se contentarão em apenas manter corpo e alma unidos. Eles sentem que precisam evoluir e realizar. Têm a necessidade de possuir alguma propriedade ou algum compromisso para cumprir, seja nos negócios, na política ou em áreas sociais e intelectuais. Possuem excelente intuição e utilizam esse dom para atingir independência pessoal e segurança econômica.

O homem de capricórnio

O homem de capricórnio é trabalhador e focado nos objetivos que almeja. Muitas vezes, tímido e sensível às críticas. É conservador, não gosta de flertar e prefere um envolvimento permanente, que lhe traga maior segurança.

> Leia todas as previsões do Horóscopo do NSC Total

A mulher de capricórnio

A capricorniana teme fazer qualquer opção errada, seja na vida amorosa, nas relações pessoais ou no ambiente de trabalho. Apesar de tudo isto, irradia a máxima autoconfiança. A compreensão desta dicotomia permite que ela continue a progredir para o território sagrado que é o próprio coração.

A eterna busca pelo sucesso e realização

Os capricornianos dominam as questões práticas por meio da leitura de artigos e conversas com pessoas. Usam tudo que veem, ouvem ou aprendem, mas não são estudantes por natureza. Eles nunca são desencorajados pelas coisas que dificultam a escalada ao topo.

A extrema capacidade de trabalho está associada à noção de que o sucesso significa segurança material, e eles trabalharão e farão planos para conseguir o que desejam. Entretanto, sentem que o mundo deve lhes dar algo em troca de todo o esforço e contribuição.

Eles têm grande fé no próprio poder e são cuidadosos. Não pedem compaixão de ninguém, porém são justos. Possuem alta capacidade para solucionar os problemas mais difíceis com classe.

> Significado do planeta Vênus nos 12 signos

Signo de Capricórnio
Signo de Capricórnio
(Foto: )

Dominadores no lar e no ambiente de trabalho

Eles acham que a casa deve ser administrada com precisão e todas as coisas precisam estar em perfeito funcionamento. Os capricornianos são excelentes empreendedores e permanecem em papéis subordinados durante pouco tempo.

Podem parecer mansos como cordeiros, mas são capazes de tomar o lugar do patrão em um piscar de olhos, se a oportunidade surgir. Nunca recuam voluntariamente. Desejam dinheiro, porque seu signo possui vida longa. Temem depender dos outros na velhice. A necessidade de segurança pode provocar instintos mesquinhos, que os tornam avarentos e, às vezes, ambiciosos.

> Conheça a personalidade de cada signo solar

Donos do próprio tempo

Eles são velhos quando jovens, e jovens quando velhos. Quando criança, os capricornianos podem ter problemas de saúde, mas, ultrapassados os primeiros anos de vida, podem ter uma vida longa.

Como Saturno rege Capricórnio, os nativos tendem a ser melancólicos e, às vezes, solitários. Ocasionalmente, se comportam de acordo com o princípio de que o mundo é um lugar no qual todo homem está só. Contudo, possuem uma personalidade sensível e desejam muito ser valorizados.

Como conquistar os nativos de capricórnio

Para ganhar o coração desses nativos, a pessoa precisa ser leal, sincera e permanente em sua vida. Dê espaço para que a pessoa de Capricórnio possa trabalhar, estudar e ter uma vida social. Não gosta de surpresas, é estável e carente no amor. Uma vez estabelecida a confiança com o par, o relacionamento tem tudo para desabrochar plenamente.

*Por astróloga Tânia Gori

Leia também

Mapa astral: entenda o que é e como ele interfere na sua vida

Horóscopo Chinês: previsões para o mês do Rato

Mercúrio: descubra como o planeta age em seu signo

Colunistas