Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de Gaspar na manhã deste domingo (13) e não demorou muito tempo para repercutir nas redes sociais: uma cachorra ficou presa em uma farmácia fechada no Centro da cidade. Uma foto da cena ganhou a internet e a estratégia da “caramela” Tereza, como é chamada, foi descoberta.
Continua depois da publicidade
Tereza costuma entrar na farmácia em dias muito frios para se abrigar e não foi diferente na noite do último sábado (12). Ao fim do expediente, os funcionários colocaram a caramela para fora, mas, muito esperta, ela voltou sem ser percebida, conta um trabalhador do local. Eles só se deram conta da cachorra lá dentro quando chegaram na manhã seguinte.
O funcionário conta que Tereza é figura conhecida na região e se abriga na farmácia também em dias muito quentes, quando entra para aproveitar o ar-condicionado. Como já se acostumou com o espaço, não mexe nas mercadorias e nem faz as necessidades lá dentro, garante o trabalhador. Na noite em que passou presa — sem querer, querendo — nada foi danificado.
Quando a equipe abriu as portas, ela saiu tranquilamente e seguiu a vida. Por volta das 14h, já estava de volta à farmácia, mas agora com a equipe mais antenada em suas artimanhas. O trabalhador conta que, segundo relatos de outras pessoas, os donos de Tereza foram embora e a abandonaram. Ela se tornou uma cachorra de rua cuidada pelos moradores próximos.
“Tereza sendo Tereza, só quem conhece a figura sabe”, escreveu Lidi Vitorino nos comentários da página Gaspar Mil Grau, que publicou o episódio. Adeline Carvalho disse: “Dormiu longe dos perigos noturnos”.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Mãe e 13 filhotes de pitbulls são encontrados abandonados em matagal de Balneário Camboriú