nsc
santa

Apreensão

Carga de vinho avaliada em R$ 200 mil roubada em Blumenau é encontrada no Paraná

Investigação da Polícia Civil localizou o ponto onde tinham sido escondidas as cerca de 17 mil garrafas

14/07/2020 - 07h00 - Atualizada em: 14/07/2020 - 07h05

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Carga foi roubada na BR-470, em Blumenau.
Carga foi roubada na BR-470, em Blumenau.
(Foto: )

Uma carga com 17,4 mil garrafas de vinho chileno que havia sido roubada em Blumenau no início deste mês foi localizada pela Polícia Civil em Curitiba (PR). A operação envolveu investigadores de Santa Catarina e do Paraná, e resultou na prisão de ao menos uma pessoa no estado vizinho

> Notícias por WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo do Santa

Conforme os policiais, o motorista do caminhão que transportava o produto, avaliado em R$ 200 mil, foi abordado por criminosos na BR-470. Eles levaram a vítima até Navegantes, onde a abandonaram e seguiram viagem rumo à cidade de Curitiba.

Nas investigações, os policiais identificaram um possível suspeito, que seria empresário do ramo de bebidas no Paraná. Os agentes, então, foram até o local na última sexta-feira (10), e encontraram o vinho sendo comercializado no estabelecimento. Próximo à loja, ainda havia um caminhão baú dentro de um depósito que era utilizado para esconder a carga roubada.

Todo o material foi apreendido e essa operação fez parte de uma cooperação entre as polícias civis de SC e do PR para coibir crimes que envolvem roubo de cargas, principalmente em rodovias federais e estaduais. A polícia, inclusive, tem dois telefones exclusivos para receber denúncias que envolvem essas práticas: (48) 3665-9500 e o WhatsApp (48) 98844-0011.

Leia também

Mãe e bebê que morreram em acidente em Blumenau estavam a caminho de hospital

Colunistas