Carlos Bolsonaro (PL) disse em uma publicação nas redes sociais que o quadro de saúde do pai se agravou. Jair Bolsonaro (PL) passou por um procedimento cirúrgico no dia 29 de dezembro de 2025 para tratar crises de soluço constantes. A cirurgia foi concluída sem intercorrências.
Continua depois da publicidade
No X (antigo Twitter), Carlos disse que mesmo assim o quadro de seu pai piorou. “Suas crises persistentes de soluços evoluíram para um quadro de azia constante, o que o impede de se alimentar adequadamente e de dormir”, disse o filho 03 do ex-presidente.
Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro
Ex-vereador do Rio de Janeiro, Carlos ainda disse que o pai também enfrenta questões psicológicas. “É perceptível o grave abalo psicológico que sofre, agravado pelo fato de permanecer sozinho na solitária.”
Ele ainda contou que o médico que cuida da saúde de Jair Bolsonaro foi chamado à prisão, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF), para uma consulta. Carlos não revelou, no entanto, o resultado do encontro nem o boletim médico do pai.
Cirurgia de Bolsonaro
Nos dias 29 e 30 de dezembro de 2025, Jair Bolsonaro (PL) passou por cirurgias para o bloqueio do nervo frênico. Quatro dias antes, ainda realizou um procedimento cirúrgico para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF), recebeu liberação para realizar as cirurgias.
O que é o bloqueio do nervo frênico?
O procedimento adotado pela equipe médica do ex-presidente neste sábado tem como objetivo reduzir a atividade do nervo que controla o diafragma de forma temporária, o que auxilia a interromper os soluços persistentes. É aplicada anestesia local, com um medicamento próximo ao nervo. O bloqueio é usado somente quando outros tratamentos não respondem e os soluços têm um grande impacto na vida do paciente.










