O pré-candidato a senador por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), comentou a transferência do pai para a Papudinha em uma longa postagem nas redes sociais. Ele criticou as ações de Alexandre de Moraes e a própria condenação do pai, a qual classifica como “o maior dos absurdos”.
Continua depois da publicidade
Carlos ainda listou as principais doenças e comorbidades de Jair Bolsonaro, as quais já foram mencionadas anteriormente como argumento para solicitar a prisão domiciliar do ex-presidente. O filho do ex-presidente também contrariou os crimes pelos quais o pai foi condenado e disse que a transferência “revela fragilização de garantias jurídicas fundamentais”.
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado, publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma que a ordem de Alexandre de Moraes mostra a “insensabilidade” e “psicopatia” do ministro.
Já Flávio Bolsonaro (PL) reforçou as condições de saúde do pai, e diz que espera que “a lei seja cumprida e Bolsonaro seja transferido para sua casa, o único local onde esse risco de queda pode ser amenizado”.
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usou o seu perfil no Instagram para se pronunciar após a transferência. “Continuo confiando e agradecendo a Deus, certa de que tudo acontece no tempo do nosso amado Pai, e não no nosso. Sou grata a todos da PF que, durante o período em que o meu amor esteve lá, cuidaram dele com atenção, auxiliando nas medicações e nas refeições. Que Deus os recompense e os abençoe grandemente. Estou a caminho do complexo para ver o meu amor”, escreveu.
Continua depois da publicidade
Confira as manifestações na íntegra
Transferência de @jairbolsonaro para a chamada “Papudinha”:
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 15, 2026
Alexandre de Moraes, suas qualidades como ser humano não merecem ser enumeradas diante de tamanha maldade praticada contra o último presidente do Brasil que jamais descumpriu uma linha da Constituição e também contra os…
Bolsonaro enviado para Papudinha e não prisão domiciliar. E agora? pic.twitter.com/gcH5DsIg4K
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 15, 2026
Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes estaria agindo da mesma forma?
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 15, 2026
Os remédios que Bolsonaro toma para seu atual problema crônico de soluços têm efeitos colaterais como desequilíbrio e sonolência. Concretamente, já teve uma queda em que bateu com a… pic.twitter.com/jtXZK7oBHC
Como é a cela de Bolsonaro na Papudinha
Transferência de Bolsonaro para Papudinha
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar – PMDF, conhecido como Papudinha. Até então, Bolsonaro cumpria pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF).
Continua depois da publicidade
A Papudinha fica no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O ex-presidente deve ficar em uma sala de Estado maior, semelhante a que Anderson Torres cumpre pena, de acordo com o STF.






