O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), publicou um desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (8). Ele fez críticas às instalações da Superintendência da Polícia Federal (PF) onde Bolsonaro está preso desde novembro e disse que o pai está “cada dia pior”.
Continua depois da publicidade
“Hoje, quinta-feira, 8 de janeiro de 2026, visitei @jairbolsonaro, que segue preso de forma ilegal e desumana em uma sala insalubre e molhada de cerca de 8 metros quadrados, soluçando, agora tomando antidepressivos e utilizando aparelhos para apneia do sono, sem exercícios primordiais, com traumatismo craniano leve e sem acompanhamento ideal para evitar a piora de seu estado clínico, psicológico e físico”, escreveu.
Carlos Bolsonaro afirma na publicação que presenteou o ex-presidente com um novo rádio de pilha para que ele possa “escutar algumas estações”, já que o último aparelho de Bolsonaro não estaria funcionando bem. O filho 03 criticou ainda a falta de uma “TV com capacidade para assistir um canal de YouTube” na cela.
Veja post
Hoje, quinta-feira, 8 de janeiro de 2026, visitei @jairbolsonaro , que segue preso de forma ilegal e desumana em uma sala insalubre e molhada de cerca de 8 metros quadrados, soluçando, agora tomando antidepressivos e utilizando aparelhos para apneia do sono, sem exercícios… pic.twitter.com/urQatikjMt
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 8, 2026
Continua depois da publicidade
Críticas à prisão de Bolsonaro
Os filhos de Bolsonaro têm feito diversas críticas à prisão do pai, que consideram ilegal e injusta; ao formato de visitas na Superintendência da PF, em somente dois dias por semana; e ao atendimento médico recebido pelo pai no local, que recentemente caiu e bateu a cabeça na cela.
O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira (6), e provocou um traumatismo craniano leve, apontado após exames feitos no Hospital DF Star. Ele retornou para a cela na PF após avaliação médica nesta quarta-feira (7).










