nsc
hora_de_sc

Folia garantida

Carnaval 2021: confira a lista de lives para curtir em casa

Para aproveitar a folia com segurança, artistas preparam programação especial

12/02/2021 - 07h01 - Atualizada em: 12/02/2021 - 16h33

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Leo Santana
Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Leo Santana estão garantidos na programação de lives
(Foto: )

Com o Carnaval 2021 cancelado por conta da pandemia de Covid-19, o jeito será mais uma vez adaptar a festa. Se a pipoca atrás do trio elétrico foi adiada para 2022, quando a vacina já deve ter chego para toda a população brasileira, o jeito vai se “grudar” no balde de pipoca em casa mesmo. E os artistas que estão acostumados a arrastar multidões nesse período do ano estão preparando uma programação especial de live para não deixar os foliões sem mais essa alegria.

> Carnaval 2021 não terá ponto facultativo no governo de Santa Catarina

Bem organizadinho, todo mundo se diverte com segurança, sem sair de casa, sem gastar e sem se preocupar com o “se beber não dirija”.

Confira a lista de lives do Carnaval 2021

>> 12 de fevereiro (Sexta-feira) <<

Daniela Mercury abre a folia com uma live nesta sexta-feira, às 20h30, no Youtube. A cantora baiana que lançou a música "Quando o Carnaval Chegar" com Gal Costa em homenagem a Moraes Moreira, morto em 2020, deixa um recado para os foliões fazendo referência a nova canção.

"A gente ainda não pode ir para a rua celebrar a vida, por isso vamos começar treinando em casa para Quando o Carnaval Chegar”, afirma Daniela.

>> 13 de fevereiro (Sábado) <<

"O Trio: Ivete, Claudia e Você", sai no sábado de Carnaval, às 17h30. Ivete Sangalo e Claudia Leitte farão uma live juntas para entreter o público. A apresentação será transmitida através do canal Multishow e nos canais do Youtube de Claudia - clique aqui - e Ivete - clique aqui.

> Vídeo: Ivete Sangalo responde o que é 'mofas com a pomba na balaia' e 'istepô'

Ivete e Claudia Leitte
Ivete e Claudia Leitte agitam o sábado de Carnaval
(Foto: )

A alegria de Léo Santana e das bandas Harmonia do Samba e Parangolé seguram a alegria do sábado de carnaval com uma live a partir das 21h. "As três potências do pagodão da Bahia estão juntos para sacudir a sua casa!", diz a mensagem de divulgação do evento que será transmitido pelo Youtube.

Esse ano, pela primeira vez desde 1932, as escolas não vão competir na avenida. Mas a Globo irá levar para a casa das pessoas as apresentações históricas das principais escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo, no “Desfile Nº1 Brahma”. 

A transmissão na TV Globo acontece nas madrugadas de sábado (13), após o Altas Horas e de domingo (14), após o Big Brother Brasil. O programa vai reunir os melhores momentos de 28 desfiles que marcaram a história. A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba. 

O público ainda poderá eleger os melhores desfiles de todos os tempos, um de cada estado, através de uma votação no Gshow.

Zeca Pagodinho sai de seu isolamento para uma live ao lado de Zé Neto e Cristiano. O show on-line vai ser transmitido pelo Multishow e pelo canal do YouTube do sambista, a partir das 20h30min.

>> 14 de fevereiro (Domingo) <<

Bell Marques prometeu uma live especial no domingo, com transmissão em seu canal do YouTube - clique aqui -, a partir das 16h, mesmo horário que o artista daria início ao trajeto do Farol da Barra a Ondina à frente do Bloco Camaleão. 

 ​> Brasil terá três feriados nacionais prolongados em 2021

Preta Gil também não vai deixar o público com saudade de seu Bloco da Preta, às 16h, do domingo, fará uma live no Youtube - clique aqui - para celebrar com seus fãs. "Com tudo que estamos vivendo desde o ano passado, já era claro para mim que esse ano depois de mais uma década o Bloco da Preta não iria desfilar. Mas, isso quer dizer que não vai ter bloco? Nada disso! O carnaval pulsa em nós e vamos sim conseguir curtir juntos e em segurança".

Para que já está morrendo de saudade de um enredo de escola de samba, no domingo, às 18h, o projeto Vozes do Samba fará uma live com os intérpretes das escolas de samba do Rio de Janeiro. A apresentação especial terá apresentação de Milton Cunha e show da cantora Karinah. A transmissão será pelo Youtube - clique aqui.

>> 15 de fevereiro (Segunda-feira) <<

O bloco baiano As Muquiranas comando pela banda Psirico comanda a festa em uma live, às 17h, do domingo. O show será transmitido no canal do Youtube - clique aqui - da banda. As Muquiranas é o primeiro bloco de travestidos do Carnaval, e para os que estiverem animados, mesmo sem sair de casa, vale até investir na fantasia.

Veja também:

> Familiares dos “vilões” do BBB 21 temem ataques e ameaças recebidos pelas redes sociais

> Parto empelicado: nascimento raro é registrado no Sul de SC

> Galo que bota ovos vira atração no Meio-Oeste de SC

Colunistas