Uma parceria inédita possibilitou a inclusão oficial do Centro Leste na programação de Carnaval de Florianópolis. Um palco na esquina das ruas Victor Meirelles com a Nunes Machado receberá mais de 20 atrações em cinco dias de festa. A abertura, nesta sexta-feira (9), terá também uma apresentação surpresa, com o envolvimento de mais de 20 músicos. Será às 18h.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A inclusão é uma parceria do Núcleo de Bares e Entretenimento do Entorno do Centro Leste (Bencel) com a prefeitura da Capital.

O foco da programação será focada nos ritmos tradicionais do Carnaval, criando conexões com sons contemporâneos. A curadoria do palco foi feita pelo Bugio, ponto cultural do Centro Leste.

Quem é Nelson, zelador que é o defunto do Enterro da Tristeza há 17 anos

Continua depois da publicidade

— Buscamos entregar um carnaval de rua com uma programação diversa, que dialoga com os blocos e com as bandas, com o samba e com a discotecagem, com o antigo e o atual — afirma o produtor e articulador cultural Rafael Chong.

Segurança e monitoramento

Com a inclusão da região, o perímetro entre as ruas Fernando Machado e João Pinto, e da Saldanha Marinho à Avenida Hercílio Luz, será monitorado. Não será permitida a entrada com itens como cordas, tesouras ou garrafas de vidro.

Confira aqui a programação completa do Carnaval de Florianópolis.

Leia mais

A história de persistência por trás da única escola de samba de Balneário Camboriú

Como fica o trânsito em Florianópolis durante o Carnaval 2024

Com quase 25 anos de tradição, Bloco Onodi monta arena no Campeche em Florianópolis

Carnaval de Santo Antônio terá estacionamento e transporte oficial até a festa

Destaques do NSC Total