A Polícia Militar de Indaial flagrou uma série de irresponsabilidades no trânsito cometida por um motorista durante o fim de semana. As imagens publicadas no perfil da corporação mostram o dono de um Corsa transformando o veículo em conversível. Depois de pronto, ele dirige pela cidade com pessoas soltas na parte de cima do automóvel e ainda improvisa uma piscina no que seria a carroceria do carro.

Continua depois da publicidade

​Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Os vídeos revelam ao menos seis infrações de trânsito, sendo duas delas gravíssimas, segundo a PM. Somadas, as irregularidades apresentadas nas gravações representam 33 pontos na carteira de motorista. É o suficiente para o condutor perder o direito de dirigir. Além disso, o valor em multas se aproxima de R$ 2,5 mil. Praticamente um quarto do valor do veículo.

“O veículo teve o teto removido e as colunas laterais cortadas. Com isso já não era possível mais utilizar os cintos de segurança dianteiro, por exemplo. As luzes traseira estavam todas queimadas, os pneus desgastados e o proprietário usava o veículos para fazer vídeos e se promover nas redes sociais”, afirmou a polícia em publicação no Instagram.

Continua depois da publicidade

A corporação afirmou também que o motorista “colocava em risco a própria vida e a de terceiros, podendo atropelar um pedestre e colidir em outros veículo. Era só questão de tempo até um acidente grave acontecer, a não ser que o carro fosse apreendido, e foi isto que ocorreu”. O condutor foi notificado pela infrações de trânsito e o automóvel recolhido ao pátio.

Leia mais

Obras no maior gargalo da BR-470 em Blumenau serão retomadas

Morte de mulher achada carbonizada em SC intriga a polícia