nsc
hora_de_sc

Trânsito

Carro derruba poste na Beira-Mar Norte e causa engarrafamento em Florianópolis

Ao menos quatro pessoas, entre elas uma criança de oito anos, ficaram feridas

27/04/2021 - 14h40 - Atualizada em: 27/04/2021 - 16h54

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Trânsito está bloqueado e Guarda Municipal pede que motoristas desviem a rota
Trânsito está bloqueado e Guarda Municipal pede que motoristas evitem o local
(Foto: )

A colisão de um carro contra um poste na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, por volta das 15h30min desta terça-feira (27), deixou quatro pessoas feridas e bloqueou totalmente a via para quem vai sentido Centro/bairro, próximo a Ponte Hercílio Luz. O trânsito foi liberado por volta das 16h05min, mas ainda há engarrafamento na região. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Com o impacto da batida, o poste de concreto caiu sobre a via e também foi atingido por outros veículos que passavam pelo local. Um grande congestionamento se formou na região, segundo o subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana.

Lagartas que causam queimaduras são encontradas em árvores de Florianópolis

- Ainda não sabemos a dinâmica do acidente, mas fato é que este veículo sedan, de passeio, colidiu gravemente contra o poste e o poste está em solo. 

O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu atenderam as vítimas que estavam no mesmo veículo. Segundo a Guarda, entre os feridos há uma criança de 7 anos, que foi conduzida ao hospital através do helicóptero dos bombeiros, a mãe, de 27 anos e um casal - homem com lesões no rosto e no tórax e a mulher em estado de choque. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Um guincho retirou o poste, que atravessou sobre a via e o trânsito foi liberado parcialmente após pouco mais de meia-hora do acidente. O carro que atingiu o posto ainda deve ser retirado do canteiro central.

Veja nos vídeos abaixo como ficou o local após o acidente

Leia também

Homem de 29 anos é encontrado morto em praia de Florianópolis

Jacarés se "aglomeram" e chamam atenção em Florianópolis; veja vídeo

Colunistas