Conhecido como Buzeira, o influencer Bruno Alexssander Souza Silva foi preso na manhã desta terça-feira (14) pela Polícia Federal (PF). A prisão de Buzeira foi feita durante uma operação que apura um esquema de lavagem de dinheiro ligada ao tráfico internacional de drogas em quatro estados.
Continua depois da publicidade
O influencer foi detido no município de Igaratá, no interior de São Paulo. A defesa dele não foi localizada pela reportagem do g1, segundo o portal.
As investigações da PF apontam que o dinheiro do esquema de Buzeira pode te sido direcionado para o setor de apostas eletronicas, que são conhecidas como bets.
Quem é o influencer Buzeira?
Com 28 anos e mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, Buzeira já tinha sido alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) de São Paulo em fevereiro deste ano.
Continua depois da publicidade
Buzeira ganhou notoriedade nas redes sociais promovendo rifas e sorteios de carros, artigos de luxo e ações promocionais. Ele também é conhecido por ostentar carros de luxo, joias e relógios caros e até helicópteros.
Na época, a polícia paulista já tinha cumprido mandado expedidos pela 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da capital em endereços ligados a ele no município de Mogi das Cruzes.
Por meio de uma rede social, o influenciador digital afirmou na ocasião que a ação policial tinha como objetivo esclarecer a compra de um carro associado a outras pessoas que ele não conhecia.
Continua depois da publicidade
“Tive que ir à delegacia justificar. Estavam me associando a coisas com as quais eu não tinha nada a ver. Infelizmente, não tem o que fazer. A polícia… o papel dela é investigar e o meu papel é esclarecer as dúvidas que eles têm em relação a mim. Comprei um carro, e esse carro estava associado a outras pessoas que eu não conhecia. Resumindo, eu tive que ir lá me justificar. Certo? Então, foi isso que aconteceu e é marcha no QR”, explicou o influenciador na postagem da época.
Segundo o boletim de ocorrência, na casa de Buzeira, localizada em um condomínio de alto padrão em Mogi, os policiais apreenderam uma placa de um carro de luxo, uma carta de um banco indicando o encerramento de uma conta dele em Miami, nos Estados Unidos, e duas notificações de multa de outros dois carros de luxo.
*Com informações do g1
**Sob supervisão de Pablo Brito
Leia também
Após apagão, governo volta a discutir horário de verão no Brasil: “Completamente seguros”
Mulher que comeu “falsa couve” morre após ter lesão cerebral grave em MG






