nsc
dc

Mudança

Cartão do Auxílio Brasil será habilitado com função débito

Expectativa entrega tenha início na próxima semana

28/06/2022 - 08h29

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Caixa Econômica Federal é a responsável pela emissão dos cartões
Caixa Econômica Federal é a responsável pela emissão dos cartões
(Foto: )

Os novos cartões do Auxílio Brasil virão com chip e serão habilitados para uso de compras no débito. A exemplo do que foi feito na época do Auxílio Emergencial, o governo quer aproveitar para estimular a bancarização dos beneficiários. Hoje, o instrumento serve apenas para o saque dos valores.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Uma das prioridades da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) é agilizar a troca dos cartões, que ainda hoje trazem a logomarca do Bolsa Família, criado no governo do PT.

O senador Flávio Bolsonaro (PL), coordenador da reeleição do pai, esperava que o problema já estivesse resolvido nesta semana. A expectativa no governo, agora, é que os cartões comecem a ser entregues na semana que vem.

Na Caixa Econômica Federal, responsável pela emissão dos cartões, já há até peças publicitárias prontas para serem veiculadas.

O último Datafolha mostrou que a gestão Bolsonaro continua com alta taxa de rejeição entre quem recebe Auxílio Brasil. Quase a metade dos beneficiários, 47%, reprovam o governo, 30% o consideram regular e 22% aprovam.

*Reportagem de Juliana Braga

Leia mais: 

Elba Ramalho pede para público parar de gritar 'fora Bolsonaro' em show

Justiça de SC analisa pedido de insanidade de autor de chacina

Mais de 40 pessoas são achadas mortas em caminhão nos EUA

Colunistas