A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi internada na UTI do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, na segunda-feira, 25, por complicações do novo coronavírus. Segundo informações repassadas pelo filho da artista, Rafael Coutinho, o estado de saúde de Laerte exige cuidados.

Continua depois da publicidade

> BBB 21: veja a lista oficial de participantes já confirmados

> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

— A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia — escreveu Rafael, que informou que ela está internada no hospital desde 21 de janeiro.

Rafael também agradeceu as mensagens de carinho e a disponibilidade de algumas pessoas em ajudar. Pediu também que fosse respeitado o momento de cuidados que a artista precisa.

Continua depois da publicidade

> Oscar 2021: curta-metragem catarinense, Baile, concorre a uma vaga na categoria Live Action

— Whatsapp e redes sociais, peço gentilmente para que não mandem mensagens diretas para ela. Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade. Aos amigos jornalistas, peço também para que não entrem em contato conosco, é um momento complexo para nós…

Laerte é uma das principais cartunistas brasileiras, com passagens pelo Estadão, Folha de S.Paulo e pelo icônico Pasquim. A chargista tem mais de 20 livros publicados.

A artista assumiu sua identidade transgênero depois dos 58, e se tornou uma figura importante na luta das causas trans no Brasil.

Repercussão

Com a notícia da internação confirmada por Rafael, no Twitter o nome da cartunista ficou entre os assuntos mais comentados nesta terça-feira, 26. Vários internautas enviaram energias positivas para chargista.

Continua depois da publicidade

> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19