“Vende-se tartaruga com filhotes”, diz a placa colocada no quintal da casa, localizada em uma das praias mais badaladas de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Fixada para chamar a atenção de curiosos, quem esticar um pouco o pescoço para ver por cima do muro pode ter uma surpresa: no local há tachões de trânsito, aqueles conhecidos também como “tartarugas”. Essa não é a única decoração inusitada do lar, que está repleto de placas anunciando alguma coisa curiosa. Um vídeo postado nas redes sociais mostra um pouco do local e a publicação já soma mais de 3,5 milhões de visualizações.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O vídeo da casa da “galera do tio”, como é conhecida, foi gravado e publicado por Gabriel Thiago Sauer Garcia, dono do perfil “O que fazer São Francisco do Sul”, que mostra curiosidades da cidade, locais para visitar e como aproveitar o município mais antigo de SC.
Praia de SC entra no top 5 do Brasil de cidades que mais atraem empreendimentos de luxo
Morador da região, Gabriel já havia passado pela “casa das plaquinhas” uma centena de vezes e, então, resolveu registrar as piadas que a família moradora fez no local.
Continua depois da publicidade
— Essa casa, durante o verão, me chama muito atenção, pois faz muitos anos que existem essas brincadeiras. A família e amigos são muito divertidos. No outro dia, após o vídeo ter viralizado, eu fui pessoalmente conhecer os donos, eles são um casal, e o “tio” mais conhecido como “Tio Fofo”, me convidou para entrar, e lá dentro tem muitas outras pegadinhas para dar muitas risadas. Sem dúvidas, fiz amizades e vou voltar sempre na casa mais animada da Prainha — diz o administrador do perfil do Instagram.
Assim como Gabriel, muita gente se apaixonou pela casa da Prainha. O vídeo conta com mais de 3,6 milhões de visualizações, acumuladas em três dias. A repercussão surpreendeu o jovem, que não imaginava que a postagem iria viralizar, mas o resultado surpreendeu o influenciador de uma forma positiva, já que o objetivo do perfil é divulgar a cidade de São Francisco do Sul.
— Eu fiquei rindo dos comentários porque tinham respostas positivas e negativas, como as pessoas sem humor. Os comentários positivos eram de turistas que já passaram na casa, olharam essas pegadinhas e deram boas gargalhadas — explica.
Ainda que algum comentário negativo ou outro tenham sido feitos, a publicação conta com um “mar de risadas” e elogios para a criatividade do morador.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo
“Achei muito criativo. Gente feliz é outro patamar”, comentou Marinete Oliveira. “A viatura do Ibama parando e vendo que o cara é um brincante”, riu Tasso Fernandes. “Pegadinhas que a língua portuguesa nos proporciona. Show”, publicou também Carlos Rimonatto.
Com o objetivo de atrair turistas para a cidade com dicas de passeios, trilhas, curiosidades e localizações, a ideia do vídeo foi justamente chamar atenção para que os seguidores fossem passear pela casa durante uma visita a São Francisco do Sul.
E quem já foi até uma vez, não têm desculpa, pois as pegadinhas se renovam de tempos em tempos. “Isso deve ter uns 18 para 20 anos. Minha família alugou essa casa e já tinha isso. Muito bom”, comentou William Natan Exterkoetter. O seguidor estava certo, pois segundo Gabriel, a família prepara a decoração desde os anos 2000 e, inclusive, guarda um álbum para lembrar de todas elas.
Os turistas que quiserem passar pela casa e conhecer as peripécias decorativas, a dica é visitar a rua Mato Grosso do Sul, no bairro Enseada.
Continua depois da publicidade
Leia também
Por que premiada praia com belezas naturais quase quintuplicou em cidade histórica de SC
Como obras em portos vão permitir renascimento de praias na cidade que mais cresce em SC








